Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

'Then Again' é antologia dupla da discografia de David Sanborn na Warner

Saxofonista norte-americano de jazz que transita por ritmos como pop, r & b e funk, em crossover de certo apelo comercial, David Sanborn tem sua obra fonográfica na Warner Music compilada no CD duplo Then Again David Sanborn - The Anthology, recém-lançado no Brasil. Através de 29 fonogramas, a coletânea resume 20 anos da obra de Sanborn, abrangendo o período que vai de 1975 - ano em que o músico lançou seu primeiro álbum Taking Off - até 1996, ano do disco Songs From The Night Before, voltado para baladas de tonalidade sombria, bluesy. Trunfo do encarte, um texto do jornalista musical David Ritz contextualiza (através de depoimentos do próprio Sanborn) as variações de estilo experimentadas pelo saxofonista em álbuns como Heart to Heart (1978), Hideaway (1980) - um dos títulos mais bem-sucedidos comercialmente do artista - e Voyeur (1981). Com sucessos como o funk Chicago Song, tema do álbum A Change of Heart (1987),  Then Again David Sanborn - The Anthology é ótima introdução ao smooth jazz de David Sanborn, músico ainda em atividade, hoje já com 67 anos.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Saxofonista norte-americano de jazz que transita por ritmos como pop, r & b e funk, em crossover de certo apelo comercial, David Sanborn tem sua obra fonográfica na Warner Music compilada no CD duplo Then Again David Sanborn - The Anthology, recém-lançado no Brasil. Através de 29 fonogramas, a coletânea resume 20 anos da obra de Sanborn, abrangendo o período que vai de 1975 - ano em que o músico lançou seu primeiro álbum Taking Off - até 1996, ano do disco Songs From The Night Before, voltado para baladas de tonalidade sombria, bluesy. Trunfo do encarte, um texto do jornalista musical David Ritz contextualiza (através de depoimentos do próprio Sanborn) as variações de estilo experimentadas pelo saxofonista em álbuns como Heart to Heart (1978), Hideaway (1980) - um dos títulos mais bem-sucedidos comercialmente do artista - e Voyeur (1981). Com sucessos como o funk Chicago Song, tema do álbum A Change of Heart (1987), Then Again David Sanborn - The Anthology é ótima introdução ao smooth jazz de David Sanborn, músico ainda em atividade, hoje já com 67 anos.