Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Teló gera emoção real na gravação do especial 'Reflexões', de Roberto

Último convidado a ser recebido por Roberto Carlos no show Reflexões, gravado sob a direção de Jayme Monjardim para exibição pela TV Globo em 25 de dezembro de 2012 como especial de Natal do Rei, o cantor paranaense logo quebrou o protocolo de amabilidades ensaiadas e emocionou o público de convidados que foi ao Citibank Hall do Rio de Janeiro (RJ) na noite de 21 de novembro. Projetado no Brasil e no mundo com o hit Ai, Se Eu te Pego (Sharon Acioly e Antônio Dyggs, 2008), música que regravou em 2011, Teló aproveitou sua participação no especial para homenagear o pai - Aldo Teló, presente na plateia - ao cantar com o anfitrião a canção Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1979), composta pelo Rei em tributo ao seu pai, Robertino Braga, morto em 1980, um ano após o lançamento do tema. Teló emocionou o público ao contar que Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo foi a primeira música que cantou na vida, quando tinha sete anos e foi convidado a fazer um show em Campo Grande (MS), decidindo na ocasião homenagear o pai. "Quando eu desci do palco, tive a certeza de que (cantar) era o que eu queria fazer na vida", contou Teló, após revelar diante das câmeras que chorou quando ouviu Roberto Carlos anunciar seu nome para a plateia presente na gravação. "Tu veio aqui para cantar ou para me fazer chorar?", brincou Roberto, aparentemente comovido com a postura de Teló. Na sequência da bonita homenagem a Aldo Teló, Michel e Roberto - vistos na gravação em foto de Estevam Avellar, da TV Globo - cantaram a inevitável Ai, Se Eu te Pego - com direito a coreografias e a danças com as atrizes Monique Alfradique e Paloma Bernardi - em clima de bailão sertanejo.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

As 'jovens dançarinas' não seriam as ATRIZES Monique Alfradique e Paloma Bernardi???

Mauro Ferreira disse...

Tem razão, Rafael. Grato pelo toque. Abs, MauroF

ViniciusMendes disse...

Campo Grande MS, por favor.

ViniciusMendes disse...

Campo Grande MS, por favor!

Mauro Ferreira disse...

Sim, Vinicius, MS,claro. Fui no automático. Grato pelo toque. Abs, MauroF

Rafael M. disse...

Sou o antigo acompanhador e assíduo comentador do blog, agora com o nome de Rafael M, com novo nick para evitar associamentos com outras pessoas. Super dispensável essa apresentação desse Michel Teló no especial de RC. Cantor descartável, com música idem. Seria muito mais interessante se o Roberto chamasse um artista de real talento como a Teresa Cristina para cantar com ele, já que ela acabou de lançar disco em tributo a ele. O resultado final seria muito mais proveitoso.

Anônimo disse...

Sempre quando há emoção genuína eu me comovo e aplaudo - independente de quem seja.
E, cá pra nós, o Teló nem é tão ruim assim.
Na minha opinião ele é BEM melhor que aquele pagode fajuto qua assolou o país nos anos noventa.

PS: Mauro, vc grafou o nome da teteiazinha Paloma errado. É Bernardi.

Mauro Ferreira disse...

Grato, Zé Henrique, já corrigi o nome dele. Abs, MauroF

ADEMAR AMANCIO disse...

Rafael M,Michel teló e Roberto carlos são artistas de corte popular,porém,nada discrepante.