Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

'People, Hell and Angels' sai em março com registros inéditos de Hendrix

Dando prosseguimento à exumação da obra de Jimi Hendrix (1942 - 1970),  a indústria do disco vai lançar em 5 de março de 2013 outro álbum com registros inéditos do guitarrista norte-americano. Com o mesmo título de uma das (numerosas) coletâneas extra-oficiais do artista, People, Hell and Angels vai apresentar 12 gravações feitas por Hendrix entre 1968 e 1969 para o álbum duplo First Rays of the New Rising Sun, idealizado para suceder o álbum Electric Ladyland (1968), mas lançado efetivamente em 1997 como (mais um) título póstumo da obra fonográfica do guitarrista. Consta que, nas gravações que virão à tona em People, Hell and Angels, Hendrix trilhou caminhos mais experimentais, explorando sons de teclados, percussões e trompas, além de pilotar uma segunda guitarra. Não há detalhes sobre as faixas.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Dando prosseguimento à exumação da obra de Jimi Hendrix (1942 - 1970), a indústria do disco vai lançar em 5 de março de 2012 outro álbum com registros inéditos do guitarrista norte-americano. Com o mesmo título de uma das (numerosas) coletâneas extra-oficiais do artista, People, Hell and Angels vai apresentar 12 gravações feitas por Hendrix entre 1968 e 1969 para o álbum duplo First Days of the New Rising Sun, idealizado para suceder o álbum Electric Ladyland (1968), mas lançado efetivamente em 1997 como (mais um) título póstumo da obra fonográfica do guitarrista. Consta que, nas gravações que virão à tona em People, Hell and Angels, Hendrix trilhou caminhos mais experimentais, explorando sons de teclados, percussões e trompas, além de pilotar uma segunda guitarra. Não há detalhes sobre as faixas.

Anônimo disse...

Um disco experimental do sensacional negão a essa altura do campeonato?
Esses caras ainda tem essa carta na manga? Será?
A família Hendrix é chegada numa presepada.
Sendo assim, vamos ver no que isso vai dar.

PS: Mauro, é First Rays...
Aliás, discaço!

Rafael disse...

Um dos deuses do olimpo do rock, e também deus da guitarra! Esse cara fazia miséria com uma guitarra na mão!

Rafael disse...

A data não seria 5 de março de 2013?

Maria disse...

Hendrix foi um gênio! sem mais.

Mauro Ferreira disse...

Sim, Zé, é 'First Rays...'. Sim, Rafael, é 5 de março de 2013, claro. Grato a ambos pelos toques. Abs,MauroF

Anônimo disse...

Mestre e pronto!