Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Magary Lord tenta extrapolar Bahia com CD que traz Elba, Preta e Saulo

Em evidência na sua Bahia natal como cantor e compositor, Magary Lord tenta projeção e reconhecimento em escala nacional com a edição do álbum autoral Inventando Moda, nas lojas neste mês de novembro de 2012 em edição da gravadora Universal Music. O disco tem participações especiais de Elba Ramalho - vista com Lord em estúdio na foto de Jorge Thadeu, tirada durante a gravação da música Anarriê do Semba - e Preta Gil (na faixa Aperitivo). Vocalista da Banda Eva, que fez sucesso no Carnaval de 2012 com música de Lord (Circulou), Saulo Fernandes também participa do disco, cantando Don't Wait, música de Lord também gravada pelo grupo fluminense Cidade Negra em seu recém-lançado álbum de inéditas Hei, Afro!. Inventando Moda alinha no repertório músicas como Pegada do Dodô e Carro de Lata. Alvo de elogios de nomes como Caetano Veloso, Lord tem feito sucesso no circuito de música afro-pop baiana com o ritmo rotulado pelo artista de black semba, definido como mistura de black music com o semba de Angola (gênero conhecido no Recôncavo Baiano como umbigada).

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em evidência na sua Bahia natal como cantor e compositor, Magary Lord tenta projeção e reconhecimento em escala nacional com a edição do álbum autoral Inventando Moda, nas lojas neste mês de novembro de 2012 em edição da gravadora Universal Music. O disco tem participações especiais de Elba Ramalho - vista com Lord em estúdio na foto de Jorge Thadeu, tirada durante a gravação da música Anarriê do Semba - e Preta Gil (na faixa Aperitivo). Vocalista da Banda Eva, que fez sucesso no Carnaval de 2012 com música de Lord (Circulou), Saulo Fernandes também participa do disco, cantando Don't Wait, música de Lord também gravada pelo grupo fluminense Cidade Negra em seu recém-lançado álbum de inéditas Hei, Afro!. Inventando Moda alinha no repertório músicas como Pegada do Dodô e Carro de Lata. Alvo de elogios de nomes como Caetano Veloso, Lord tem feito sucesso no circuito de música afro-pop baiana com o ritmo rotulado pelo artista de black semba, definido como mistura de black music com o semba de Angola (gênero conhecido no Recôncavo Baiano como umbigada).

lurian disse...

Elba já pode se candidatar a mais nova 'fofa' da participação especial. Outro dia vi no orkut a quantidade, dá 1 cd inteirinho a cada ano...

Rafael disse...

Ultimamente Joelba tá competindo de igual com Ivete Sangalo para participação especial em discos alheios. Ela deve gravar por dia 2 participações em discos.

Anônimo disse...

FINALMENTE Magary dá as caras por aqui!
Elogio de Caetano, a essa altura do campeonato, é que nem vaia de bêbado, não vale.
Mas o meu vale. O cara é bom!
Pena as participações do disco serem caídas.

PS: A filhinha dele, que participa dos shows, é uma graça.