Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Guiado por Kassin, Dado dá 'Passo do Colapso' com Arto, Mallu e Paula

Já disponível para download gratuito no iTunes, a música Colapso - parceria de Dado Villa-Lobos com China e Jr. Black - anuncia o lançamento do terceiro álbum solo de Dado Villa-Lobos,  guitarrista projetado na banda Legião Urbana (1982 - 1996). Produzido por Kassin, o disco se chama O Passo do Colapso, totaliza 13 músicas e vai ser lançado com exclusividade no iTunes a partir de 27 de novembro de 2012. No CD, sucessor de MTV Apresenta Dado Villa-Lobos - Jardim de Cactus ao Vivo (2005) e de Jardim de Cactus (2006), Dado - visto em foto de Christian Gaul - recebe convidados como Arto Lindsay (em Beleza Americana), Cristina Braga (harpa em O Homem que Calculava), Fausto Fawcett (em Beleza Americana) Mallu Magalhães (em Quando a Casa Cai) e Paula Toller (na citada música Beleza Americana).   

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Já disponível para download gratuito no iTunes, a música Colapso - parceria de Dado Villa-Lobos com China e Jr. Black - anuncia o lançamento do terceiro álbum solo de Dado Villa-Lobos, guitarrista projetado na banda Legião Urbana (1982 - 1996). Produzido por Kassin, o disco se chama O Passo do Colapso, totaliza 13 músicas e vai ser lançado com exclusividade no iTunes a partir de 27 de novembro de 2012. No CD, sucessor de MTV Apresenta Dado Villa-Lobos - Jardim de Cactus ao Vivo (2005) e de Jardim de Cactus (2006), Dado - visto em foto de Christian Gaul - recebe convidados como Arto Lindsay (em Beleza Americana), Cristina Braga (harpa em O Homem que Calculava), Fausto Fawcett (em Beleza Americana) Mallu Magalhães (em Quando a Casa Cai) e Paula Toller (na citada música Beleza Americana).

Rafael disse...

Dado Villa Lobos é um excelente compositor e musicista. Pena que depois do fim da Legião Urbana ele acabou ficando meio que esquecido pelo público em geral. Mas o lançamento de seu novo disco mostra que ele continua na ativa, compondo muito e bem.

Rafael disse...

Se é produzido pelo Kassin, vem mais um trabalho de qualidade por aí.

Anônimo disse...

Eu gostei do Jardim de Cactus.
Claro que o Dado não tem "aquela" voz, mas as músicas eram bem interessantes.

"Diamante", do MTV apresenta, é uma música do "The Darma Lovers". Acredito que "O Homem que Calculava" também seja. Confere?

Daทilo disse...

Dado não canta nada e ele sabe disso. Mesmo assim gostei e ouço até hoje o Jardim de Cactus. Uma delícia de disco. Com grandes letras, melodias melancólicas e muito bonitas.Tava na hora de um disco novo.