Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Música de Romulo Froés acentua tom contemporâneo da tragédia Oréstia

Um dos compositores mais cultuados da atual geração indie paulista, Romulo Fróes debuta no teatro com a criação, em parceria com Cacá Machado, da trilha sonora original de Oréstia, rara trilogia da tragédia grega composta pelas peças Agamêmnon, Coéforas e Eurnêmides. Encenada em tom contemporâneo no Rio de Janeiro (RJ), sob direção e concepção geral da atriz Malu Galli, Oréstia apresenta - no palco do Teatro Laura Alvim - canções compostas, arranjadas e produzidas por Romulo e Cacá a partir da obra de Ésquilo (525 ou 524 A/C - 456 ou 455 A/C). A safra de canções inéditas inclui títulos como Ai, Ai de MimZeus Supremo, O Rei Voltou, Com a Própria Morte, Lar Infortunado, A Espada de Orestes e Dança das Fúrias.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Visite a página de Notas Musicais no Facebook.

Pedro Progresso disse...

ele é o melhor. meu favorito. encontrei com ele e numa conversa informal, ele disse ter 3 projetos pra 2013 e um deles talvez seja um registro de canções de Nelson Cavaquinho. espero muito por todos os 3.

Rafael disse...

Rômulo Fróes é um músico super talentoso. Bem que a trilha sonora desse espetáculo poderia ser lançada em CD.