Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Jorge e Roberto nas curvas da estrada de Santos e da amiga da mulher

Sob as bençãos do Cristo Redentor, situado no topo de cenário construído com signos e símbolos da geografia carioca, Seu Jorge e Roberto Carlos pegaram As Curvas da Estrada de Santos (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1969) - obra-prima da fase soul do cancioneiro do Rei - e, na sequência, celebraram as curvas da Amiga da Minha Mulher (Seu Jorge, Gabriel Moura, Pretinho da Serrinha e Rogê). Os dois duetos fizeram parte do show Reflexões, gravado ao vivo no Citibank Hall do Rio de Janeiro (RJ), em 21 de novembro de 2012, sob a direção de Jayme Monjardim. O show é o fio condutor do próximo especial de Natal de Roberto Carlos, cuja exibição está programada pela TV Globo para a noite de 25 de dezembro. Seu Jorge e Roberto - vistos na foto de Estevam Avellar, da TV Globo - trocaram confetes antes de o convidado soltar a voz soul n'As Curvas da Estrada de Santos. Na sequência, os cantores entraram na cadência pop do samba Amiga da Minha Mulher, sucesso na trilha sonora da recém-terminada novela Avenida Brasil (TV Globo, 2012). O número culminou com um malicioso diálogo musical entre Seu Jorge e Roberto. "Não pego", dizia Jorge. "Eu pego", retrucava Roberto, em implícita alusão a curvas que não são as da sedutora estrada de Santos.

2 comentários:

Rafael disse...

Grande Seu Jorge. Não sabia que ela estava participando desse especial dele. Um dos grandes problemas dos especiais de Roberto é que são muito previsíveis.

Anônimo disse...

O negão é style demais.
Tem pra ninguém.
O primeiro disco dele - Samba Esporte Fino - é bem bom e o projeto Almaz tb.