Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Alceu apresenta Lucy Alves, a vocalista do grupo Clã Brasil, em show no Rio

 De volta aos palcos do Rio de Janeiro (RJ) neste início de semana para fazer o show em que canta músicas de Luiz Gonzaga (1912 - 1989), em cartaz no Theatro Net Rio em 12 e 13 de novembro de 2012, Alceu Valença aproveita a oportunidade para apresentar ao público carioca Lucyane Alves. Cantora e acordeonista do grupo paraibano Clã Brasil, Lucy Alves - como é conhecida - integra a banda de Alceu na minitemporada carioca do show Lua e eu e faz número solo em Qui nem jiló (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, 1950). No bis, Lucy Alves - em foto de Mauro Ferreira na estreia carioca de Lua e eu - solta de novo a voz grave, cantando com Alceu o xote Numa sala de reboco (Luiz Gonzaga e José Marcolino, 1964), tal como no clipe posto em rotação na web pelo artista pernambucano. Formado em 2001, o grupo Clã Brasil faz forró no estilo pé-de-serra e já contabiliza seis CDs e dois DVDs. Contudo, a aparição no clipe do xote Numa sala de reboco tem dado visibilidade adicional a Lucy Alves, presença graciosa em cena, nova voz nordestina neste país de muitas cantoras.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

De volta aos palcos do Rio de Janeiro (RJ) neste início de semana para fazer o show em que canta músicas de Luiz Gonzaga (1912 - 1989), em cartaz no Theatro Net Rio em 12 e 13 de novembro de 2012, Alceu Valença aproveita a oportunidade para apresentar ao seu público carioca Lucyane Alves. Cantora e acordeonista do grupo paraibano Clã Brasil, Lucy Alves - como é mais conhecida - integra a banda de Alceu na minitemporada carioca do show Lua e Eu e faz seu número solo em Qui Nem Jiló (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, 1950). No bis, Lucy Alves - em foto de Mauro Ferreira na estreia carioca de Lua e Eu - solta novamente sua voz grave, cantando com Alceu o xote Numa Sala de Reboco (Luiz Gonzaga e José Marcolino, 1964), tal como no clipe posto em rotação na internet pelo artista pernambucano. Formado em 2001, o grupo Clã Brasil faz forró no estilo pé-de-serra e já contabiliza seis CDs e dois DVDs. Contudo, a participação no clipe do xote Numa Sala de Reboco tem dado visibilidade adicional a Lucy Alves, presença graciosa em cena, nova voz nordestina neste país de cantoras.

Rafael disse...

NO You Tube tem um vídeo dela cantando essa canção:

http://www.youtube.com/watch?v=At--U_ktfYw

A moça tem uma ótima voz, é talentosa. Deveria se lançar numa carreira solo.