Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Macy Gray regrava 'Talking Book', álbum lançado por Wonder há 40 anos

Macy Gray tinha três anos de idade quando Stevie Wonder lançou em outubro de 1972, pela Motown, um de seus mais aclamados álbuns, Talking Book, LP impulsionado nas paradas mundiais pelos sucessos You Are The Sunshine of My Life e Superstition. Ao crescer, a cantora norte-americana de r & b e soul ouviu o disco e se influenciou tanto por Talking Book que decidiu regravar as 10 músicas do álbum. Sucessor de Covered (2012), Talking Book é o segundo consecutivo álbum de covers da cantora. O Talking Book da artista tem lançamento agendado nos Estados Unidos para 30 de outubro de 2012 via 429 Records, selo indie dos EUA.

18 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Macy Gray tinha três anos de idade quando Stevie Wonder lançou em outubro de 1972, pela Motown, um de seus mais aclamados álbuns, Talking Book, LP impulsionado nas paradas mundiais pelos sucessos You Are The Sunshine of My Life e Superstition. Ao crescer, a cantora norte-americana de r & b e soul ouviu o disco e se influenciou tanto por Talking Book que decidiu regravar as 10 músicas do álbum. Sucessor de Covered (2012), Talking Book é o segundo consecutivo álbum de covers da cantora. O Talking Book da artista tem lançamento agendado nos Estados Unidos para 30 de outubro de 2012 via 429 Records, selo indie dos EUA.

Maria disse...

Não conheço essa cantora, mas Stevie é genial possui uma bela discografia obrigatória para os fãs de Soul como eu hehehe além dele, não pode faltar Aretha Franklin, Sade Adu e Joss Stone.

Luca disse...

essa tá perdida,não sabe pra onde vai

Rafael disse...

Putz, não sei o que se passa na cabeça de alguém não conhecer nada do trabalho de Macy Gray. Ou isso é estar fora de órbita ou sei lá o que possa ser. Cantora expecional, estou certo de que este disco é um belíssima homenagem dela ao genial Stevie Wonder, sendo que o álbum de covers dela, o "Covered", também é muito bom. Ao contrário das pessoas maledicentes que não tem muito o que acrescentar e atiram farpas para todos os lados, ela não é uma cantora perdida. Ela sabe exatamente o que está fazendo. Viva Macy gray e a boa música que ecoa do nosso grande Stevie Wonder!!!

Maria disse...

Rafael, tu é muito arrogante cara deus me livre!

Anônimo disse...

Esse disco do Stevie é f***!
Só perde para o Innervisions.
Não sei se a idéia vai gerar um bom fruto, mas pelo menos bom gosto a moça tem.


Maria disse...

Ahhh,esqueci! só não te dei uma resposta "carinhosa" aqui porque o Mauro iria censurar meu comentário .NÃO faço questão de ler os seus comentários e muito MENOS que você faça menção a mim ainda que indiretamente neles.

Passar Bem.

Fabio disse...

Realmente é certa ignorância não conhecer Macy Gray.

Rafael disse...

Maria, também pouco me importa o que você pensa ou deixa de pensar. Se você vai ser "carinhosa" ou não com suas respostas vai depender da educação que você tem. Não falei por mal e muito menos me interessa dizer algo diretamente a você. Mas para uma pessoa que se diz tão por dentro da música, dizer que não conhece Macy Gray fica parecendo que não conhece nada de música. E ponto final.

lurian disse...

Conhecer é uma coisa. Gostar é outra. Eu conheço e não vejo graça, também acho que está perdida...

Ricardo Manhães Filho disse...

Macy Gray está mesmo perdida. E É uma grande pena, pois quando ela surgiu, havia nela um resquício forte de Erykah Badu. Os anos foram passando e ela passou longe da genialidade e dos feitos da outra.

ps: achei engraçado a menina como boa apreciadora de Soul colocar a Joss como obrigatória e desconhecer a Macy. rs

Rafael disse...

De acordo com a Lab 344, o disco sai em novembro por aqui.

Anônimo disse...

Quem conhece tudo na verdade não conhece(bem) nada.

Rafael disse...

Você que o diga, né? Acha que conhece tudo, mas na verdade não sabe de nada.

Anônimo disse...

Quantas rusgas nesse blog...
Bem, pra não ficar sem resposta - acho falta de educação. :-)
Quem não sabe de nada é quem acha que uma pessoa por não conhecer fulana ou beltrana mora em Marte.
Ainda se fosse uma sumidade da música...
Estou certo que Macy não é. rsrrs

Rafael disse...

Para não ser mal educado, vou responder também, rs. Quem não sabe de nada é quem se acha cheio de si e se diz entendido de música, ou no pior das hipóteses não conhece uma cantora que tá todo mundo já careca de conhecer. É impossível ninguém conhecer ao menos uma canção da Macy. Esse assunto tá rendendo mais do que deveria, né? Deveriam virar a página.

Unknown disse...

É tão bom ouvir as músicas do Stevie,por que não escolheu o Music of Mind imagine ela cantando Blue girl.

Anônimo disse...

Verdade Leandro , imagina ela cantando Blue girl e Evil .