Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 30 de setembro de 2012

Reedições de álbuns feitos no Peru lembram 20 anos da morte de Murillo

Cantor carioca que ganhou projeção na pré-história do rock brasileiro, com sucessos como Marcianita e Broto Legal, Sergio Murilo (1941 - 1992) gravou discos em espanhol para o Peru quando sua carreira entrou em declínio no Brasil. Dois álbuns lançados por Murilo no mercado peruano - Sergio Murillo Canta en Español (1966) e Sergio Murillo en Castellano (1970), feitos quando o cantor já tinha acrescentando um 'l' ao nome Murilo - estão sendo reeditados pelo produtor e pesquisador musical Marcelo Fróes por seu selo Discobertas. Turbinadas com 20 faixas-bônus extraídas de compactos editados entre 1966 e 1973, em seleção que destaca a versão em espanhol da música Mosca na Sopa (Raul Seixas, 1973), as reedições dos dois álbuns lembram os 20 anos de morte do artista - completados em 19 de fevereiro deste ano de 2012.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Visite a página de Notas Musicais no Facebook.

Rafael M. disse...

Esses 2 álbuns espanhol do Sérgio são muito bons. É bom saber que estes discos, que antes eram somente restritos ao mercado internacional, estão sendo lançados também por aqui no Brasil pela boa vontade do Marcelo Fróes.

André Queiroz disse...

Tomara que a Discobertas relance a discografia de Antonio Marcos fase RCA Victor em CD para lembrar os 20 anos de sua morte.Fica a sugestão.

Rafael M. disse...

Tomara que a Discobertas também lance no Brasil os discos em espanhol que o Antônio Marcos gravou, o disco em inglês da Maysa, o raro disco em espanhol da Rita Lee e mais tantos outros de grandes artistas da nossa música brasileira.

adilson disse...

Mauro Boa Noite, eu estou visitando o seu blog pela primeira vez, e deparei com este album do Sergio Murilo, eu lhe pergunto você disponibiliza algum link para baixar,uma outra pergunta, você fez parte dos Anos 60?