Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Marx festeja 30 anos de carreira com CD que tem Jorge e sai via Lab 344

Cantora projetada em 1984 no disco do Clube da Criança, projeto que deu origem ao grupo infantil Trem da Alegria, Patrícia Marx dá a partida antecipada na comemoração de seus 30 anos de carreira fonográfica - que, por ora, são 29 (o disco do Clube da Criança foi gravado ainda em 1983). A artista grava no estúdio Produssom, em São Paulo (SP), um CD de caráter retrospectivo. Na última quinta-feira, 6 de setembro de 2012, Seu Jorge - com Marx na foto - gravou participação na faixa Espelhos d'Água (Dalto e Claudio Rabello, 1995), música que a cantora registrou em seu álbum Quero Mais (1995). O projeto comemorativo dos 30 anos de carreira de Marx prevê a gravação ao vivo de DVD (em show agendado para 19 de setembro em Valinhos, cidade do interior de São Paulo) e outra participação no CD, ainda mantida em segredo pela artista paulista. O CD e o DVD serão lançados no Brasil pelo selo carioca Lab 344.

14 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria disse...

Caramba! Seu Jorge tá em todas mesmo e Patrícia Marx resurgiu das cinzas fazer sucesso é fácil agora manter...

CN disse...

Curioso este tipo de comentário...fazer sucesso num pais com os problemas e as dimensões do Brasil é muito mais do que estar nos programas populares de rádio e tv. É ter cara própria, ter o que dizer, ter qualidade musical e cativar um público que realmente gosta de ti, não só quando se está ou não numa mídia maciça. Admiro imensamente a Patricia Marx por todos os motivos acima. Somos amigos e já tive o prazer de dividir o palco com ela várias vezes. Desejo toda luz para este projeto retrospectivo e sei que ela, cuidadosa e afinada como é, mostrará algo delicado e sensível. O Universo sabe o que faz e ela também é antenada com o que ele sinaliza.
Um beijo, querida Patricia
Carlos Navas

CN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Gosto da Patrícia Marx e das escolhas que ela fez pra sua carreira. Prefiro ela meio off, do que pulando semi nua sobre um trio elérico.

Fabio disse...

Falou tudo Carlos! O povinho só sabe criticar!

Anônimo disse...

Os americanos têm até uma expressão, que me foge a memória agora, para denominar artístas mirins que não conseguem emplacar na vida adulta.
Por mais que tentem é como se o público não os levasse a sério.
A não ser quando o sucesso infantil tem qualidade artística, como o caso de Michael Jackson.

PS: Não gosto muito de artístas que gravam tudo com todos, mas sempra há exceção nessa vida. Combina bem com a simpatia quase amor do Seu Jorge essa postura.
Eu queria vê-lo em um dueto com o Tiririca e outro com João Gilberto. :-)

André Arteiro disse...

legal ter publicado, mauro. a gravação do DVD vai ser dia 19 em Valinhos SP.

André Arteiro disse...

legal ter publicado, mauro. a gravação do DVD vai ser dia 19 em Valinhos SP.

Rafael disse...

Adoro a Patrícia Marx e desde semana passada já fiquei sabendo que a gravação do CD e DVD dos seus 30 anos de carreira seria neste mês. Acho ela uma grande cantora, uma bela intérprete da nossa MPB. Ela construiu uma bela trajetória até aqui e como a maioria dos cantores atuais, não precisou fazer música descartável e nem precisou apelar para os modismos musicais que tem surgido nos últimos anos para estar na mídia. Infelizmente se ela não está mais presente em programas de TV e nas rádios não é por culpa dela, e sim por pura falta de respeito e profissionalismo dos empresários de gravadoras e falta de consideração do povo, que prefere colocar no pedestal cantores cretinos e que não tem nenhum talento musical e respaldo para a música. Salve, salve Patrícia Marx! Também adorei saber que Seu Jorge estará presente neste "revival" dela.

Wagner Hardman Lima disse...

Diferente do que postaram acima Patrícia Marx fez sucesso na fase adolescente e na adulta também. A diferença é que ela não quer estar na mídia o tempo todo. Ela optou por fazer música sem ter que ceder da forma como muitos cedem para entrar na prioridade de marqueteiros e gravadoras. A obra de Patrícia está muito acima do que muita gente não só da geração dela como da idade dela tem produzido. O disco Neoclassico é belíssimo. O Patrícia e Bruno E. lançando de forma independente mostra o amadurecimento de canto, interpretação e letras. Patrícia canta com a alma. E outra: ela não surgiu das cinzas. De 2000 pra cá lançou três CDs, tem mantido turnês principalmente pela Europa e no Brasil e produzindo música. Inté

Anônimo disse...

As pessoas hoje em dia veem com os olhos alheios...

Maria disse...

Nem imaginava, que Patrícia Marx tivesse tantos fãs assim.

lurian disse...

O ultimo disco com canções jazzisticas da Patricia Marx era bom, mas esse tipo de trabalho não acontece quando os axés e pseudo-indies ocupam o espaço midiático (sedento por novidades) de quem realmente sabe fazer bem o oficio de cantar. Patricia não fez sucesso apenas quando mirim, emplacou discos bons ao lado de Nelson Motta, e foi uma das pioneiras em incrementar a bossa com eletrônica, antes até de Bebel Gilberto. Lembro-me bem da excelente gravação dela para "Me liga" do repertório dos Paralamas que tocou meses no rádio e foi tema de novela.