Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 16 de setembro de 2012

Já sem peso no baile, Leozinho recorre ao vivo a 'funknejo' e hits alheios

Em 2006, a predominância nas paradas do hit Ela Só Pensa em Beijar - gravado por MC Leozinho em seu primeiro álbum, Se Ela Dança, Eu Danço (Universal Music, 2006) - rendeu ao funkeiro fluminense até um convite para participar do especial anual de Roberto Carlos na TV Globo. Contudo, tal êxito não turbinou as vendas do álbum a ponto de manter Leonardo Freitas Mangeli de Brito na gravadora Universal Music. Então no mercado independente, o MC gravou em 2007 um segundo álbum, Sente a Pegada (distribuído pela EMI Music), que tentou expandir os 15 minutos de fama do funkeiro com repertório e batidas de apelo pop. Cinco anos depois, já sem peso no baile, o artista volta ao mercado fonográfico e lança via Som Livre o CD e DVD  MC Leozinho ao Vivo com o registro de show gravado em Guarapari, no Espírito Santo. Em roteiro que prioriza o funk melody, Leozinho recorre a hits alheios como Nosso Sonho (MC Buchecha), Pescador de Ilusões (Marcelo Yuka, Falcão, Lauro Farias, Marcelo Lobato e Xandão) e o Rap Glamurosa (MC Marcinho) - propagados pela dupla Claudinho & Buchecha, pelo grupo O Rappa e por MC Marcinho, respectivamente - e até a uma mistura de funk com sertanejo pop, mote de Quando Eu Chegar (Leozinho),  faixa autoral que conta com a participação do cantor sertanejo João Gabriel. Há também conexão com o universo da dance music. O DVD exibe nos extras o clipe de Lala Funk, versão de MC Leozinho para Lala Song (Christophe Le Friant, Guy O' Brien, T Temple, Michael Wright, H. Williams e A Darnell), hit de Bob Sinclar, DJ francês de house. Esse clipe foi gravado em 2010 no carnaval de Salvador (BA).

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 2006, a predominância nas paradas do hit Ela Só Pensa em Beijar - gravado por MC Leozinho em seu primeiro álbum, Se Ela Dança, Eu Danço (Universal Music, 2006) - rendeu ao funkeiro fluminense até um convite para participar do especial anual de Roberto Carlos na TV Globo. Contudo, tal êxito não turbinou as vendas do álbum a ponto de manter Leonardo Freitas Mangeli de Brito na gravadora Universal Music. Então no mercado independente, o MC gravou em 2007 um segundo álbum, Sente a Pegada (distribuído pela EMI Music), que tentou expandir os 15 minutos de fama do funkeiro com repertório e batidas de apelo pop. Cinco anos depois, já sem peso no baile, o artista volta ao mercado fonográfico e lança via Som Livre o CD e DVD MC Leozinho ao Vivo com o registro de show gravado em Guarapari, no Espírito Santo. Em roteiro que prioriza o funk melody, Leozinho recorre a hits alheios como Nosso Sonho (MC Buchecha), Pescador de Ilusões (Marcelo Yuka, Falcão, Lauro Farias, Marcelo Lobato e Xandão) e o Rap Glamurosa (MC Marcinho) - propagados pela dupla Claudinho & Buchecha, pelo grupo O Rappa e por MC Marcinho, respectivamente - e até a uma mistura de funk com sertanejo pop, mote de Quando Eu Chegar (Leozinho), faixa autoral que conta com a participação do cantor sertanejo João Gabriel. Há também conexão com o universo da dance music. O DVD exibe nos extras o clipe de Lala Funk, versão de MC Leozinho para Lala Song (Christophe Le Friant, Guy O' Brien, T Temple, Michael Wright, H. Williams e A Darnell), hit de Bob Sinclar, DJ francês de house. Esse clipe foi gravado em 2010 no carnaval de Salvador (BA).

aguiar_luc disse...

Mauro de onde vc desenterrou isso???

Gill Sampaio Ominirò disse...

Adoraria ir a um show desse rapaz, a música Se ela dança eu danço tem uma batida impressionante.

Rafael disse...

Esse é mais um dessas modas passsageiras relâmpago que aparecem e desaparecem num simples piscar de olhos. Em breve o mesmo acontece com Luan Santana, Gusttavo Lima e cia. Tomara, meus Deus, tomara!!!

Gill Sampaio Ominirò disse...

Rafael, o cara já tem uns sete anos de carreira, acho que vc tá mal informado.
é engraçado que falavam tanto isso da música baiana e ela está aí mais forte que nunca ganhando o mundo. Palmas para os apressados e preconceituosos de plantão!

Rafael disse...

Gill, lamento, mas acho que quem está mal informado é você. Ele tem sete anos de carreira? Sério? Quem lembra dele hoje em dia? É o famoso cantor de sucesso de uma música só e que depois desaparece de vez. Aliás, ele só retornou porque está cantando repertório alheio, e com isso, está tentando ter (como bem disse o Mauro na crítica) de volta os seus 15 minutos de fama.

Gill Sampaio Ominirò disse...

Pois é, pra você fazer sucesso é estar na mídia. Viva a alienação cultural!

Rafael disse...

Nem sempre estar na mídia é garantia de sucesso. Pode ser uma forma afã de querer se mostrar a todo custo. Se a alienação musical fosse acompanhada de bom gosto musical, até seria válida, o que logicamente não é o caso do MC em questão.

Gill Sampaio Ominirò disse...

Pra quem diz que ama Caetano, precisa aprender mais de música com seu mestre. Boa sorte!

Gill Sampaio Ominirò disse...

Pra quem diz que ama Caetano, precisa aprender mais de música com seu mestre. Boa sorte!

Rafael disse...

Não é porque eu amo Caetano que isso quer dizer que eu vá gostar de tudo que ele goste. Cada um com seu cada um, como já dizia música. Não preciso de boa sorte, já tenho de sobra. Desejo boa sorte a você!!!