Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Jammil lança inéditas gravadas com Ivete, Daniela e com a voz de Levi Lima

♪ A banda baiana Jammil e Uma Noites apresenta doze músicas inéditas no CD e no DVD Jammil na real, postos nas lojas pela gravadora Som Livre em escala nacional a partir deste mês de fevereiro de 2012. A gravação é a primeira feita pelo Jammil com o cantor Levi Lima. Anunciado em julho de 2011 como o novo vocalista do grupo, Levi passa a dividir os holofotes com Manno Góes, inclusive como parceiro na composição do repertório registrado em Jammil na real. Como as doze inéditas foram gravadas em estúdio, o grupo produziu um clipe para cada música. Os vídeos são exibidos no DVD, que apresenta também o documentário Estrada real - Adrenalina a mil pelas trilhas do Brasil, filmado em HD. Tanto o CD como o DVD trazem as músicas gravadas com participações de Ivete Sangalo (O povo inteiro), Daniela Mercury (Tapa pandeiro) e da dupla César Menotti & Fabiano (Terra da paz). Eis, na ordem posta no DVD, as 12 músicas de  Jammil na real:

1. Colorir papel (Levi Lima)
2. Mil poemas (Manno Góes)

3. Você é tudo (Mano Borges)
4. O povo inteiro (Levi Lima e Manno Góes) - com Ivete Sangalo
5. Bola de lã (Levi Lima e Onildo Silveira)
6. Dom de se dar (Manno Góes)
7. Palácios e castelos (Levi Lima)
8. Tapa pandeiro (Levi Lima e Rubem Tavares) - com Daniela Mercury
9. Banho de amor (Levi Lima e Rubem Tavares)
10. Terra da paz (Manno Goés, César Menotti e Nilson Franco) - com César Menotti & Fabiano
11. Eu vou ficar bem (Manno Góes e Jorge Zarath)
12. Na real (Manno Góes e Levi Lima)

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria disse...

Ô bandinha chata e ruim! aliás, como todas do Axé Music.

Rafael disse...

Ivete Sangalo é a maior arroz de festa de disco. Tudo quanto é album tem participação dela cantando.

Anônimo disse...

Esse banda é enjoada demais...
e a capa parece capa de dvd de criança.

KL disse...

Falar mal da 'acsé méllsec' é fácil, porém é injusto numa época em que praticamente tudo é pop comercial. Vergonha mesmo é a dita mpb contemporânea, que tem (ou teria) tudo para produzir música de alto nível, mas prefere produzir alface desidratada.

André Luís disse...

O novo disco (duplo) da Banda Eva, Conexão Nagô Rede Tambor, é excelente, uma grata surpresa. Esse novo lançamento do Jammil também está muito bom, graças à qualidade de boa parte do repertório e ao vocalista (e compositor) Levi Lima, um "estranho no ninho" do Axé em seu modo de cantar.

Pois é, 2 ótimos trabalhos (de estúdio) que salvam um pouco a Axé Music. Estou aguardando bons lançamentos e gratas surpresas também na MPB...