Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Gaby acerta edição do CD 'Treme' com a Som Livre (e grava mais três faixas)

 Gaby Amarantos acertou com a Som Livre a edição de seu primeiro álbum solo, Treme, produzido por Carlos Eduardo Miranda. O acerto com a gravadora incluiu o retorno da artista ao estúdio para gravar mais três faixas para o CD. Sucessos do tecnobrega paraense, Beba doida (Romin Mata) e Galera da laje (Maderito e Joe Benassi) estão entre as três músicas adicionadas ao repertório, que passa a totalizar 14 faixas. A terceira música é Coração está em pedaços, hit de Zezé Di Camargo & Luciano.  A edição do CD Treme pela Som Livre está prevista para ser lançada em abril de 2012.

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Gaby Amarantos acertou com a gravadora Som Livre a edição de seu primeiro álbum solo, Treme, produzido por Carlos Eduardo Miranda. O acerto incluiu o retorno da artista ao estúdio para gravar mais três faixas para o CD. Sucessos do tecnobrega paraense, Beba Doida e Galera da Laje estão entre as três músicas adicionadas ao repertório, que passa a totalizar 14 faixas. A edição do álbum Treme pela Som Livre está prevista para chegar às lojas em abril de 2012.

O blog disse...

Acho que o Miranda deveria lapidá-la. Porque esses grupos de forró tipo Calcinha Preta, Calypso dentre outros, possuem péssimos arranjos e ainda colocam vinhetas nas músicas. E ela tem agradado de Kassin a fãs menos exigentes. Se ele souber fazer, fazerá um belo disco. Espero que fique legal. Eu adoro jazz, mpb, tango, fado e tenho gosto apurado, mas não sei o porque, mas adoro ela. Desejo sucesso.

aguiar_luc disse...

Concordo com o Dudu Mezzonato (que nomão) adoro a Gaby, ela arrasou aqui em Recife em pleno carnaval!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André disse...

Que o tal Cd Treme se quebre logo de uma vez e não tenha chance de conserto, pois chega de LIXO na música!

KL disse...

Doa a quem doer, feliz ou infelizmente, a música dita 'brega' hoje supera em qualidade e vibração a dita música 'chique'. Com raríssimas exceções, as brilhantes gerações 50-60-70 já perderam o gás, a 80 já nasceu troncha, e a mpb geração 90 e 2000 é uma decepção em todos os aspectos; até o funkadão hoje consegue ser mais original, pelo menos não engana ninguém.

Anônimo disse...

Eu não tenho nenhum disco...
Mas não acho que seja lixo não, é bem melhor do que essas montanhas de discos lançados que só muda o nome dos cantores...até o perfil do facebook é parecido.
Talvez eu nunca compre um cd dela...mas acho válido as pessoas olharem á margem da música...porque já cansou esses artistas "endeusados" e seus seguidores...

Eduardo Cáffaro disse...

Cada coisa a seu tempo ! Eu tenho orgulho dos meus 41 anos, assisti shows maravilhosos de MPB. Tenho pena dos meus alunos, que só curtem funk e technobrega. escrevem mal pra caramba, não sabem interpretar um texto, e nunca leram um livro. Mas a culpa disso tudo não é dos jovens. É de anos de corrupção e incompetencia política que não investe em educação e cultura. Então, por afinidade cada vez mais a música vazia e descartável encontrará seguidores descartáveis. No mercado internacional por exemplo Alexandre Pires lança Estrela Guia, que é um album lindo. Aqui ele lança KONG - música e video sem nenhum critério, só pra se igualar em vendas, ao Michel Teló. Por isso a participação do Neymar fazendo uma dancinha idiota. Mas que não tem referência não vai entender ... deixa pra lá !

Unknown disse...

descordo inteiramente do Eduardo Mezzonato e de quem quer que seja que fica falando mal da musica sertaneja,romântica ou forro. eu vou a shows de chorinho de samba de tango se for possível mesmo não gostando vou prestigiar e não reclamo vai procurar o que fazer vai descascar um coco e para de falar bobagem
Niel marques nielmarquesemarcelooriginal@hotmail.com