Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 4 de fevereiro de 2012

'From The Sky Down' documenta criação de 'Achtung Baby', álbum do U2

Foi uma crise de identidade que levou o U2 a criar Achtung Baby, álbum de 1991 que redefiniu os caminhos do grupo irlandês ao longo da década de 90. No rastro das comemorações pelos 20 anos do disco, reeditado em 2011 com faixas-bônus, a banda produziu documentário sobre a gestação do disco. Dirigido pelo cineasta norte-americano Davis Guggenheim, From The Sky Down (2011) já está disponível em DVD no mercado brasileiro com distribuição da Universal Music. A versão vista no DVD é a do diretor. Os extras exibem vídeos de músicas como The Fly.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Foi uma crise de identidade que levou o U2 a criar Achtung Baby, álbum de 1991 que redefiniu os caminhos do grupo irlandês ao longo da década de 90. No rastro das comemorações pelos 20 anos do disco, reeditado em 2011 com faixas-bônus, a banda produziu documentário sobre a gestação do disco. Dirigido pelo cineasta norte-americano Davis Guggenheim, From The Sky Down (2011) já está disponível em DVD no mercado brasileiro com distribuição da Universal Music. A versão vista no DVD é a do diretor. Os extras exibem vídeos de músicas como The Fly.

André Luís disse...

Banda cuja obra é superestimada...

Anônimo disse...

O documentário é excelente. E a obra é sem comparação. Não só o album, mas a estética.

Vinte anos depois, nada superou a ZOOTV e Zooropa Tours.

Daทilo disse...

Esse disco não tem nada de extraordinário.