Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 18 de fevereiro de 2012

'Estória de João-Joana' ganha reedição para festejar 80 anos de Ricardo

Definido na capa como cordel musical de Carlos Drummond de Andrade (1902 - 1987) e Sérgio Ricardo, o disco Estória de João-Joana vai ganhar reedição em junho de 2012, mês em que o cantor e compositor paulista faz 80 anos. Gravado e lançado de forma independente por Sérgio Ricardo em 1985, Estória de João-Joana volta ao catálogo em reedição produzida por Marcelo Fróes para seu selo Discobertas sob licença do próprio Sérgio Ricardo. O disco registra a trilha sonora do balé idealizado por Ricardo a partir da leitura de um cordel de Drummond que versava sobre a história de mulher, Joana, criada como homem no sertão nordestino. Ricardo musicou o poema-cordel de Drummond, convocou o maestro Radamés Gnattali (1906 - 1988) para fazer os arranjos, montou o balé e bancou na raça a gravação do disco independente cuja reedição é um presente para os admiradores da obra coerente do (quase) octagenário artista.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Definido na capa como cordel musical de Carlos Drummond de Andrade (1902 - 1987) e Sérgio Ricardo, o disco Estória de João-Joana vai ganhar reedição em junho de 2012, mês em que o cantor e compositor paulista faz 80 anos. Gravado e lançado de forma independente por Sérgio Ricardo em 1985, Estória de João-Joana volta ao catálogo em reedição produzida por Marcelo Fróes para seu selo Discobertas sob licença do próprio Sérgio Ricardo. O disco registra a trilha sonora do balé idealizado por Ricardo a partir da leitura de um cordel de Drummond que versava sobre a história de mulher, Joana, criada como homem no sertão nordestino. Ricardo musicou o poema-cordel de Drummond, convocou o maestro Radamés Gnattali (1906 - 1988) para fazer os arranjos, montou o balé e bancou na raça a gravação do disco independente cuja reedição é um presente para os admiradores da obra coerente do (quase) octagenário artista.

Rafael disse...

Mais um da coleção "Discos Ripados de Vinil".

Rafael disse...

Esse disco já havia ganhado em 2001 uma edição alternativa em CD, através do selo da Rádio MEC, contando com as participações de Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, João Bosco, Chico Buarque e Telma Tavares.