Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Warner lança DVD de Maysa com números feitos no programa 'Estudos'

A gravadora Warner Music vai lançar DVD de Maysa (1936 - 1977) - o primeiro da passional cantora e compositora, projetada na década de 50 - em junho de 2012. Luiz Pereira produz o DVD póstumo, que rebobina os dez números musicais apresentados pela artista no programa Estudos, gravado e exibido pela TV Cultura em 1975, sob a direção do ator Antonio Abujamra.

13 comentários:

Luis disse...

Eles poderiam lançar o "Maysa - Estudos", a última aparição da Maysa na TV, programa dirigido pelo Abujamra pra Cultura em 1975. É muito interessante.

Marcelo disse...

Espero que lancem o dueto de Maysa com Gal !

Anônimo disse...

As noticias aqui no blog hoje estāo sendo as melhores possíveis. Sāo esses materiais que queremos ver lançados, verdadeiros documentos da nossa música brasileira. Salve Maysa

Rafael disse...

Também acho que eles deveriam lançar o "Maysa Estudos", porém este lançamento é ótimo também. O Marcelo Fróes ou o Rodrigo Faour poderia aproveitar a chance e lançar aqui no Brasil, em áudio tratado e remasterizado em alta qualidade do disco ainda inédito dela (um absurdo!!!) em inglês, o "Maysa Sings Songs Before Dawn". Adoraria ter esse disco em CD e lançado finalmente aqui no Brasil!

EDELWEISS1948 disse...

MAYSA! QUE BOM. O PROGRAMA ESTUDOS EU JÁ TENHO. PARABENS LUIZ PEREIRA.

Luca disse...

Maysa era demais! pena que não tenha um show filmado dela.

Mauro Ferreira disse...

O DVD a ser lançado pela Warner em abril exibe justamente o show do programa "Estudos". Abs, MauroF

KL disse...

até o lixo (se é que tem) de Maysa é luxo.

Tombom disse...

Tive o privilégio de assistir a esse programa na época, anos 1970... Emocionante. Prova concreta de uma grande intérprete, com "assinatura" única. Tempos depois... assisti novamente e gravei em VHS a reprise do programa, que tenho ainda hoje. Espero que tenham feito uma remasterização da imagem e do som, pois em reprises mais recentes pela TV Cultura SP, a imagem estava péssima e sem nitidez, e o som tinha ruído de fundo, talvez pelo desgaste do tempo, do armazenamento inadequado... De qualquer modo, vale assistir pra se conhecer um pouco dessa grande cantora e ser humano ímpar. Salve Maysa!

Vitor D Berriel disse...

Não podia haver uma notícia melhor que essa! Estavam devendo mesmo este presente a magnífica Maysa. Obrigado pela notícia Mauro, abs.

Vitor D Berriel disse...

É mesmo uma pena que não tenha um show filmado dela, mão podia haver notícia melhor que esta. Estavam mesmo devendo este presente a Maysa! Obrigado Mauro, abs.

Alex Cesar disse...

Não vejo a hora de rever Maysa em casa...

Alex Cesar disse...

Não vejo a hora de chegar esse DVD.