Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Astro norte-americano Adam Lambert é o novo vocalista do grupo Queen

O cantor norte-americano Adam Lambert é o novo vocalista do grupo britânico Queen. A partir de julho de 2012, Lambert vai assumir em cena o posto que foi de Freddie Mercury (1946 - 1991) nos anos 70 e 80 - na formação clássica da banda - e do cantor inglês Paul Rodgers na segunda metade dos anos 2000. Lambert já se apresentou com o Queen no European Music Awards - evento da MTV - em novembro de 2011. Projetado em 2009 como concorrente da oitava temporada do programa de calouros American Idol, Lambert se prepara para lançar em março seu segundo álbum, Trespassing, sem descartar a ideia de gravar disco com o Queen.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

O cantor norte-americano Adam Lambert é o novo vocalista do grupo britânico Queen. A partir de julho de 2012, Lambert vai assumir em cena o posto que foi de Freddie Mercury (1946 - 1991) nos anos 70 e 80 - na formação clássica da banda - e do cantor inglês Paul Rodgers na segunda metade dos anos 2000. Lambert já se apresentou com o Queen no European Music Awards - evento da MTV - em novembro de 2011. Projetado em 2009 como concorrente da oitava temporada do programa de calouros American Idol, Lambert se prepara para lançar em março seu segundo álbum, Trespassing, sem descartar a ideia de gravar disco com o Queen.

Maria disse...

Queen pra mim só com o grande Freddie Mercury! o resto é piada.

Doug disse...

Não há dúvidas que o Queen tem que ser com Fredie, massssssssssssssss é impossível negar o talento de Adam Lambert. De todas as temporadas chatésimas do American Idol que acompanhei, cheias de seguidoras de Mariah Carey ou coisa pior, Adam foi o único cara que realmente me impressionou, não só pela qualidade vocal, mas também pela impressionate desenvoltura de palco para um calouro, bem como pela personalidade.

Maria disse...

Não tem jeito Freddie pra mim é insubstituível! a sua bela voz, presença de palco enfim... únicas!

Daniel disse...

eu acho que foi uma boa escolha, a qualidade vocal do Adam ngm discute -
mesmo que as vezes a escolha do repertorio seja duvidosa, que musica
chata o novo single dele ahuash -, ele tem a voz moldada pro
pop rock epico do Queen, além de ter ficado otima a apresentaçao que
eles fizeram juntos no EMA, acho q eh EMA msmo aushahs

Antes ele que a Gaga tb- que vinha sido cogitada- pq acho q a imagem propria q ela ja tem eh mt forte, e iria se sobrepor a do Queen, em vez de se encaixar...além d ela ser meio over tb, essas bizarrices pra se promover... alem do que a voz dela nem combinaria mt enfim ahusha

Anônimo disse...

Vergonha alheia.

Anônimo disse...

Ele é bem diferente sem os quilos de maquiagem...

Jorge Reis disse...

Sinceramente acho equivocada, não a escolha, mas a permanencia da banda em atividade.
Já deu! o presença de Mercury engoliu a grandiosidade e talento do grupo.
Adam já mostrou a que veio, acho que deve procurar a sua própria praia com For Your Entertainment...
Melhor seria se o Queen descançasse.