Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 15 de maio de 2011

Joia Moderna pretende reeditar 'Vanusa 30 Anos', álbum já raro de 1977

Em 1977, quando festejava uma década de carreira fonográfica e três de vida, Vanusa lançou pela gravadora Som Livre o álbum Vanusa 30 Anos, feito na linha do anterior Amigos Novos e Antigos (1975). Nunca reeditado no formato de CD, o disco de 1977 - que destacou a faixa Estado de Fotografia (Malin e Sérgio Sá) e a gravação original de Avohai (Zé Ramalho) - está nos planos do DJ Zé Pedro para ganhar reedição por sua gravadora Joia Moderna até o fim deste ano de 2011. Neste seu sétimo álbum, Vanusa lançou músicas pouco conhecidas de Belchior (Brincando com a Vida) e Caetano Veloso (Duas Manhãs), entre outros compositores. E por falar em Joia Moderna, a reedição de Alvoroço - álbum lançado por Leny Andrade em 1973 - vai ocupar o lugar da reedição de ...Maravilhosa (Wanderléa, 1972) no segundo lote de lançamentos da gravadora, previsto para fins de junho. Contudo, o relançamento do disco cult da Ternurinha continua em pauta. A troca foi feita por questões industriais, pois a reedição do álbum de Leny já está em fase final de produção, tendo sido viabilizada com mais rapidez. 

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 1977, quando festejava uma década de carreira fonográfica e três de vida, Vanusa lançou pela gravadora Som Livre o álbum Vanusa 30 Anos, feito na linha do anterior Amigos Novos e Antigos (1975). Nunca reeditado no formato de CD, o disco de 1977 - que destacou a faixa Estado de Fotografia (Malin e Sérgio Sá) e a gravação original de Avohai (Zé Ramalho) - está nos planos do DJ Zé Pedro para ganhar reedição por sua gravadora Joia Moderna até o fim deste ano de 2011. Neste seu sétimo álbum, Vanusa lançou músicas pouco conhecidas de Belchior (Brincando com a Vida) e Caetano Veloso (Duas Manhãs), entre outros compositores.


E por falar em Joia Moderna, a reedição de Alvoroço - álbum lançado por Leny Andrade em 1973 - vai ocupar o lugar da reedição de ...Maravilhosa (Wanderléa, 1972) no segundo lote de lançamentos da gravadora, previsto para fins de junho. Contudo, o relançamento do disco cult da Ternurinha continua em pauta. A troca foi feita por questões industriais, pois a reedição do álbum de Leny já está em fase final de produção, tendo sido viabilizada com mais rapidez.

Diogo Santos disse...

Leny Andrade,Wanderléa,Marilia Pêra e Vanusa.Fica meu apelo ao Zé Pedro que reedite também os albuns iniciais de Cida Moreira e o último lançado por Hebe Camargo antes de se tornar de vez apresentadora de TV( acho que 1966 )

Um abraço a todos
Diogo Santos

Rafael disse...

Mais uma ótima notícia. Esse álbum merecia ser lançado em CD há tempos em CD, ele é ótimo. Uma informação importante a ser repassada: no último fim de semana escrevi para a Jóia Moderna lhe perguntando onde poderia encontrar os discos deles à venda pela net. Hoje pela manhã recebi uma resposta deles me dizendo que todos os álbuns deles lançados podem ser encontrados à venda através dos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Espero ter contribuído com essa informação. Eu já tenho os discos da Sílvia Maria, da Zezé Motta e da Cida Moreira. São ótimos!!! Recomendo a todos.

Roberto de Brito disse...

Boa notícia! Que venha também o "Anjo vadio", de Olivia Byington!

Santana Filho disse...

Gostaria muito de ter Amigos Novos e Antigos em CD, um álbum bacana da Vanusa lá atrás. Ali está a gravação original de Paralelas e algumas canções muito boas como Coração Americano e a que dá nome ao disco, acho que do João Bosco)

Também aguardo o CD Maravilhosa e me frustrei com o adiamento. Nada contra o relançamento da Leny, mas Wanderlea é um charme danado.