Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 17 de maio de 2011

Astrônomo britânico inspira Damon Albarn a compor sua segunda ópera

Astrônomo e alquimista inglês, John Dee (1527 - 1608 ou 9) é o muso inspirador da segunda ópera composta por Damon Albarn, britânico que criou a banda virtual Gorillaz enquanto ainda integrava o grupo Blur, ícone do BritPop. Intitulada Dr Dee, a segunda ópera de Albarn vai ser apresentada em primeira mão em julho de 2011 no Festival Internacional de Manchester. Já a estreia oficial foi programada para 2012 pela English National Opera (ENO). A  primeira ópera de Albarn, Monkey - Journey to the West (2008), se baseou em romance chinês do século 16.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Astrônomo e alquimista inglês, John Dee (1527 - 1608 ou 9) é o muso inspirador da segunda ópera composta por Damon Albarn, que criou a banda virtual Gorillaz enquanto ainda integrava o grupo Blur, ícone do BritPop. Intitulada Doctor Dee, a nova ópera de Albarn vai ser apresentada em primeira mão em julho de 2011 no Festival Internacional de Manchester. Já a estreia oficial foi programada para 2012 pela English National Opera (ENO). A primeira ópera de Albarn, Monkey - Journey to the West (2008), se baseou em romance chinês do século 16.