Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 11 de maio de 2011

Roberta Sá regrava 'No Arrebol', jongo de Wilson Moreira, no quinto disco

Reiterando sua habilidade para garimpar repertório, Roberta Sá regrava em seu quinto CD - o quarto de estúdio - o jongo No Arrebol, título obscuro da obra do compositor carioca Wilson Moreira. No Arrebol já figurou em roteiros de shows da cantora Cristina Buarque, mas é praticamente desconhecido. Produzido por Rodrigo Campello, o quinto álbum de Roberta vai ser editado pelo selo MP,B no segundo semestre de 2011, com distribuição da Universal Music.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Reiterando sua habilidade para garimpar repertório, Roberta Sá grava em seu quinto CD - o quarto de estúdio - No Arrebol, um dos títulos mais obscuros da obra do compositor carioca Wilson Moreira. No Arrebol já figurou em roteiros de shows da cantora Cristina Buarque, mas é praticamente desconhecido. Produzido por Rodrigo Campello, o quinto álbum de Roberta vai ser editado pelo selo MP,B no segundo semestre de 2011, com distribuição da Universal Music.

Luca disse...

Gente, é demais! Repararam que até quando dá uma notícia da Roberta, o Mauro dá um jeito de pôr sua opinião falando bem dela?. Nas outras notícias, não é assim. ô devoção!

Anônimo disse...

Que noticia boa. Um disco livre, recheado de boas garimpagens é o que Roberta sabe fazer melhor. Esse projeto Roque Ferreira era muito chato.

Anônimo disse...

"Reiterando sua habilidade para garimpar repertório" ... Tive a mesma incomoda sensação, todas estas artistas pós Teresa Cristina, vivem da habilidade para garimpar repertório, qualquer rodinha de samba da lapa, você ouve cantores e músicos que garimpam repertório, então qual o motivo do destaque?

Anônimo disse...

Essa mocinha já tá no quinto disco?
Nesse aspecto ela não é cópia da Marisa. Só nesse. :>)

PS: Pô, Luca, impossível trabalhar com música e não deixar transparecer seus preferidos.
Até porque não há motivos pra esconder.

Fernando Temporão disse...

GARIMPAR é meio demais....

A Luciane Menezes já gravou isso EM DISCO...e tem pouco tempo...uns 5 anos trás.

"Título obscuro" realmente não é a melhor forma de se referir a essa conhecidíssima canção.

Rhenan Soares disse...

É definitivo: os fãs da Marisa são os novos fãs-de-Elis-Regina! PUTS! Falou em gente do sexo feminino que canta: "É cópia da Marisa!". Insuportável nenhum pouco...
.
Adoro a Roberta. Que venha o CD, e que seja ótimo como o anterior.
.
p.s.: tbm n vejo nada de demais em não ser completamente racional "sobre a mais emocional das formas de arte". ^)

Jorge Reis disse...

Será que não sai o DVD com o Trio Madeira ?

Wilma Araújo disse...

Eu adoro ouvir "Quando o canto é reza".E adorei ver o show.Simplesmente lindo!Roberta é cuidadosa sim com o repertório dos seus cds.Perguntei a ela sobre o DVD deste trabalho, mas ela falou que provavelmente não vai ter.Pena!O Trio Madeira Brasil é maravilhoso!

João Victor Torres disse...

Cansei de Roberta "garimpeira das canções".

Anônimo disse...

Cansei de Roberta "garimpeira das canções".(2)