Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Amelinha regrava Jeneci e Vinicius ao voltar ao disco pela Joia Moderna

Afastada do mercado fonográfico desde 2002, ano em que lançou CD dividido com Belchior e Ednardo (Pessoal do Ceará, Warner Music), Amelinha prepara sua volta ao disco. Presença assídua nas paradas entre fins dos anos 70 e início dos 80, a cantora cearense aceitou o convite do DJ Zé Pedro para editar um álbum pela gravadora Joia Moderna. Já com repertório selecionado, mas ainda não gravado, o disco vai trazer na voz de Amelinha - vista no show Janelas do Céu na foto de Mauro Ferreira - músicas como Felicidade (Marcelo Jeneci e Chico César), Asa Partida (Fagner e Abel Silva), Quando Fugias de mim (Alceu Valença e Emmanoel Cavalcanti) e Algum Lugar (Marília Medalha e Vinicius de Moraes). CD deve sair ainda em 2011.

12 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Afastada do mercado fonográfico desde 2002, ano em que lançou CD dividido com Belchior e Fagner (Pessoal do Ceará, Warner Music), Amelinha prepara sua volta ao disco. Presença assídua nas paradas entre fins dos anos 70 e início dos 80, a cantora cearense aceitou o convite do DJ Zé Pedro para editar um álbum pela gravadora Joia Moderna. Já com repertório selecionado, mas ainda não gravado, o disco vai trazer na voz de Amelinha - vista no show Janelas do Céu na foto de Mauro Ferreira - músicas como Felicidade (Marcelo Jeneci e Chico César), Asa Partida (Fagner e Abel Silva), Quando Fugias de mim (Alceu Valença e Emmanoel Cavalcanti) e Algum Lugar (Marília Medalha e Vinicius de Moraes). CD deve sair ainda em 2011.

Fábio Passadisco disse...

Que ótima notícia Mauro... Sou fã de carteirinha de Amelinha.

Só gostaria de fazer uma correção; o "Pessoal do Ceará", foi com Ednado, Belchior e Amelinha.

E fico na torcida pro Joia Moderna lançar também Cds de Terezinha de Jesus (do Rio Grande do Norte) e Cátia de França (da Paraíba), contemporâneas de Amelinha e Elba Ramalho.

Abraços.

lurian disse...

Mauro, arrepiei com sua notícia!!! Grande Amelinha que sabe fugir do óbvio. Só de pensar nela cantando "Asa partida" me dá uma coisa! Sensacional a escolha de "Algum lugar", Marília Medalha é outra grande cantora que anda meio esquecida! Esse disco com certeza trará Amelinha ao seu devido lugar na música e nos nossos ouvidos. Sucesso à ela e ao DJ Zé Pedro que tem tido um papel histórico em resgatar essas grandes jóias!

Mauro Ferreira disse...

Tem toda razão, Fábio. Já corrigi o texto. Abs, obrigado, MauroF

lurian disse...

Se Amelinha gravasse "Fulô de araçá", seria muito bom já que ela nunca gravou Dominguinhos.

Fábio Passadisco, concordo com você. Além de Terezinha de Jesus e Cátia de França, eu sugeriria a baiana Roze, ótima cantora/cantadeira como ela gostava de se referir.

Edyr Augusto Proença disse...

Mauro
Você saberia me informar onde posso comprar o cd Alma do Brasil, de Chico Adnet?
Obrigado
Edyr Augusto

Rafael M. disse...

Ótima notícia saber que Amelinha voltará ao mercado fonográfico, grandiosa como sempre! Ela estava fazendo falta as nossas vidas e aos nossos ouvidos... Gostaria muito de ver (e ouvir) sendo lançado um disco da grande cantora Rosa Maarya Colin (que também é atriz), há muito ela anda sumida da música, e também cantoras como Rita de Cássia (não a cantora de forró, mas a de MPB), que lançou apenas um disco (excelente, por sinal) em 1994 chamado "Ouça", dedicado ao repertório de Maysa, e também cantoras como a doce e maravilhosa Marília Barbosa em novos álbuns. Há muito elas fazem falta na indústria da música, senão a todos, ao menos para mim.

Santana Filho disse...

Amelinha tem (teve?) estilo, uma voz peculiar, será bom conferir novamente.

CN disse...

Amelinha é uma das nossas grandes intérpretes. ZéPedro, Thiago Marques e o pessoal do Jóia Moderna estão nos prestando um grande serviço, lançando novos álbuns e relançando outros dstas incriveis cantoras brasileiras,aliás, as melhores do Planeta. Os dois rapazes conhecem como ningém as nossas vozes femininas e, certamente, esatarão sempre preparando ótimos presentes. Endosso a sugestão de Rosa Marya Collin, em especial o LP Vagando. Fica também o toque da Sony Music lançar o AGUA E LUZ, de Amelinha em CD, que tanto sucesso fez. Um abraço, Carlos Navas

Luca disse...

Santana tem razão, temos que saber se a voz ainda está conservada

JUAN disse...

A voz está conservadíssima meu amigo, ví e ouvi amelinha em BH recentemente, cantando com Paulinho Pedrazul, lindo como sempre cantou.

JUAN disse...

Conservadíssima meu amigo, vi e ouvi Amelinha recentemente em BH cantando com Paulinho Pedrazul, lindo como sempre cantou. Que venha logo o novo disco.