Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Lab 344 edita no Brasil o álbum de 2003 em que Stacey canta Rodgers

Menos de um mês após a EMI Music anunciar a edição no Brasil do álbum The Lyric, gravado em 2005 e lançado em 2006 pelo saxofonista Jim Tomlinson com a voz de Stacey Kent em 10 dos 13 standards do repertório, o selo Lab 344 edita no mercado nacional In Love Again - The Music of Richard Rodgers, CD gravado pela cantora norte-americana em 2002 e lançado em janeiro de 2003 nos Estados Unidos. Este título da discografia de Kent pertence ao acervo da Candid Records, que licenciou a edição brasileira de In Love Again para o Lab 344. Como o subtítulo do álbum já explicita, trata-se de songbook do compositor norte-americano Richard Rodgers (1902 - 1979). Kent interpreta standards como Manhattan, I Might as Well Be Spring, Shall We Dance? e Bewitched, Bothered and Bewildered, entre temas menos batidos.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Menos de um mês após a EMI Music anunciar a edição no Brasil do álbum The Lyric, gravado em 2005 e lançado em 2006 pelo saxofonista Jim Tomlinson com a voz de Stacey Kent em 10 dos 13 standards do repertório, o selo Lab 344 edita no mercado nacional In Love Again - The Music of Richard Rodgers, CD gravado pela cantora norte-americana em 2002 e lançado em janeiro de 2003 nos Estados Unidos. Este título da discografia de Kent pertence ao acervo da Candid Records, que licenciou a edição brasileira de In Love Again para o Lab 344. Como o subtítulo do álbum já explicita, trata-se de songbook do compositor norte-americano Richard Rodgers (1902 - 1979). Kent interpreta standards como Manhattan, I Might as Well Be Spring, Shall We Dance? e Bewitched, Bothered and Bewildered, entre temas menos batidos.

lurian disse...

Stacey Kent não tem grande extensão vocal como as antigas divas do jazz, mas tira partido do seu charme ímpar ao cantar.
Quando esteve no Brasil em 2010 foi ao camarim onde Joyce Moreno comemorava 30 anos do disco "Feminina", e se disse sua fã e que gravou "L'etang" em homenagem à cantora brasileira. Por sinal o disco de músicas francesas de Stacey é perfeito, com lindas gravações que vão da diva existencialista Barbara (Le mal de vivre) até a contemporaneidade pop de Keren Ann Zeidel (Jardin D'Hiver e Au Coin Du Monde), tem até uma gravação de Águas de março em francês! Tudo isso processado pelo viés jazzístico de Stacey.