Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Voz do grupo Nós do Morro abre show da Childhood em dueto com Gadú

Coube a um integrante adolescente do grupo de teatro carioca Nós no Morro, Rodrigo Costa, abrir o show Infância Livre de Exploração e Abuso Sexual, apresentado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na noite de 17 de maio de 2011. Em sintonia com a causa nobre da Chilhood Brasil, instituição que há 12 anos ampara crianças vítimas de abandono e/ou violência, Costa reviveu Adota Eu, tema de Tatau que deu título ao álbum lançado pelo grupo baiano Meninos do Pelô em 1993.  No meio do número, aquecido com o caloroso baticum afro-baiano do Bando de Teatro Olodum, Maria Gadú entrou em cena e engatou dueto com o adolescente na música que dá voz à criança sem lar. Na sequência, já sem Rodrigo Costa (com Gadú na foto de Rodrigo Amaral), a cantora interpretou Divino Maravilhoso (1968), música de Caetano Veloso e Gilberto Gil  que não integra o repertório do DVD que registra ao vivo a turnê de Gadú com Caetano. Dirigido por Monique Gardenberg, sob a direção musical de Guto Graça Mello, o show foi feito em benefício da Childhood. A luz de Maneco Quinderé realçou a beleza dos números.

3 comentários:

Rafael disse...

Bem que eles poderiam lançar um CD, um DVD e um blu-ray desse show ao vivo, e com a renda da venda do disco e dos DVD's revertida para a instituição Childhood Brasil. Não seria uma má idéia!!!

Rafael disse...

Bem que eles poderiam lançar um CD, um DVD e um blu-ray desse show ao vivo, e com a renda da venda do disco e dos DVD's revertida para a instituição Childhood Brasil. Não seria uma má idéia!!! Alguém saberia me dizer se há a previsão de que show esai m CD, DVD e blu-ray? Grato a qualquer um que possa me responder.

Luca disse...

Gente, Gadú tá em todas! Dá um tempo! Até gosto dela, mas assim enjoa.