Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 30 de maio de 2011

BiD mixa com Caldato 'Bambas Dois', disco que religa a Jamaica ao Brasil

O produtor BiD está em Los Angeles (EUA) mixando com Mario Caldato o CD Bambas Dois, sucessor de seu primeiro projeto solo, Bambas & Biritas - Volume 1, editado em 2005. Em Bambas Dois, BiD costura sons do Brasil e da Jamaica, para onde o produtor viajou na fase de gravação do disco, levando na bagagem bases pré-gravadas por nomes da música brasileira. Guiado pelo DJ Gustah, conhecedor do reggae, Bid se encontrou com 13 artistas jamaicanos que criaram letras para as músicas que gravaram. Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2011, Bambas Dois já tem dois singles disponibilizados para download legal e gratuito no portal Natura Musical. Trata-se das músicas All Faya (BiD, Gustah, Jesse Royal e Karina Buhr) - faixa gravada com participações especiais do jamaicano Jesse Royal, da cantora pernambucana Karina Buhr, do guitarrista Lúcio Maia (Nação Zumbi) e dos percussionistas (também da Nação Zumbi) Gilmar Bola 8 e Marco Matias - e Only Jah Love (Sizzla + BiD), tema gravado com adesões do jamaicano Sizzla Kalonji, do baixista Bi Ribeiro (do trio carioca Paralamas do Sucesso, hábil no mundo do reggae) e dos mesmos Gilmar Bola 8 e Marco Matias.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

O produtor BiD está em Los Angeles (EUA) mixando com Mario Caldato o CD Bambas Dois, sucessor de seu primeiro projeto solo, Bambas & Biritas - Volume 1, editado em 2005. Em Bambas Dois, BiD costura sons do Brasil e da Jamaica, para onde o produtor viajou na fase de gravação do disco, levando na bagagem bases pré-gravadas por nomes da música brasileira. Guiado pelo DJ Gustah, conhecedor do reggae, Bid se encontrou com 13 artistas jamaicanos que criaram letras para as músicas que gravaram. Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2011, Bambas Dois já tem dois singles disponibilizados para download legal e gratuito no portal Natura Musical. Trata-se das músicas All Faya (BiD, Gustah, Jesse Royal e Karina Buhr) - faixa gravada com participações especiais do jamaicano Jesse Royal, da cantora pernambucana Karina Buhr, do guitarrista Lúcio Maia (Nação Zumbi) e dos percussionistas (também da Nação Zumbi) Gilmar Bola 8 e Marco Matias - e Only Jah Love (Sizzla + BiD), tema gravado com adesões do jamaicano Sizzla Kalonji, do baixista Bi Ribeiro (do trio carioca Paralamas do Sucesso, hábil no mundo do reggae) e dos mesmos Gilmar Bola 8 e Marco Matias.

Anônimo disse...

Bid + Jamaica + Mario Caldato = Groove certeiros.
Tá com cara que vai ser tão bom quanto o primeiro.
Vou passar um creminho lá na Natura pra confirmar.

PS: Bid produziu Afrociberdelia de Chico Science & Nação Zumbi.

Luca disse...

turma bacana mas essa associação com músicos da Nação já tá ficando repetitiva