Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 31 de maio de 2011

Arnaldo grava 'Fado Tropical', de Chico e Ruy Guerra, para trilha de filme

Composto por Chico Buarque com letra de Ruy Guerra para a trilha sonora da peça Calabar - O Elogio da Traição, proibida em 1973 pela censura do regime militar, Fado Tropical ganhou registro de Arnaldo Antunes. Sob o comando de Davi Moraes e Zé Ricardo (com Arnaldo na foto tirada no estúdio da Gegê Produções), a gravação foi feita no Rio de Janeiro (RJ) para a trilha sonora do filme O Brasil de Pero Vaz Caminha, dirigido por Bruno Laet sob produção de Janaína Diniz Guerra e Tânia Carvalho. Além de pilotar a produção do fonograma, Davi Moraes e Zé Ricardo se revezaram nas cordas - bandolim, guitarra, cavaquinho e violão - usadas na gravação, feita com adesões de Cesinha na bateria e de Marcelo Linhares no baixo. Detalhe: a gravação original do Fado Tropical - feita por Chico Buarque em 1973 com Ruy Guerra - vai ser utilizada na abertura do filme, contemplado com o Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Composto por Chico Buarque com letra de Ruy Guerra para a trilha sonora da peça Calabar - O Elogio da Traição, proibida em 1973 pela censura do regime militar, Fado Tropical ganhou registro de Arnaldo Antunes. Sob o comando de Davi Moraes e Zé Ricardo (com Arnaldo na foto tirada no estúdio da Gegê Produções), a gravação foi feita no Rio de Janeiro (RJ) para a trilha sonora do filme O Brasil de Pero Vaz Caminha, dirigido por Bruno Laet sob produção de Janaína Diniz Guerra e Tânia Carvalho. Além de pilotar a produção do fonograma, Davi Moraes e Zé Ricardo se revezaram nas cordas - bandolim, guitarra, cavaquinho e violão - usadas na gravação, feita com adesões de Cesinha na bateria e de Marcelo Linhares no baixo. Detalhe: a gravação original do Fado Tropical - feita por Chico Buarque em 1973 com Ruy Guerra - vai ser utilizada na abertura do filme, contemplado com o Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura.

Luca disse...

Arnaldo é sempre bom, o cara nunca faz bobagem...