Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 21 de maio de 2011

RPM concilia inéditas, hit de Cazuza e lados B no roteiro do show 'Elektra'

São Paulo (SP) - "Naquele tempo, a gente tinha o lado A e o lado B", disse Paulo Ricardo, com certo ar nostálgico ao se referir aos anos 80, década que viu surgiu o grupo RPM, fenômeno de massa na década que projetou o pop rock brasileiro. A frase saudosa foi dita pelo vocalista e baixista do reativado quarteto paulista antes de cantar Juvenília - grande lado B do primeiro álbum da banda, Revoluções por Minuto (1985) - na estreia nacional de Elektra, o show dirigido por Ulysses Cruz que marca a volta do RPM à cena neste ano de 2011. Juvenília foi inserida no roteiro de Elektra entre A Fúria do Sexo Frágil Contra o Dragão da Maldade (tema, a rigor, alocado  no lado A do mesmo álbum, mas que virou lado B por ter sido ofuscado por faixas como Louras Geladas e Olhar 43) e Liberdade / Guerra Fria. A trinca de lados B foi uma das surpresas de roteiro que conciliou as quatro músicas inéditas do vindouro álbum Elektra - Muito Tudo, Dois Olhos Verdes, Crepúsculo e Ela É Demais (Pra mim), todas já disponibilizadas para download gratuito no site oficial do RPM - com os sucessos inevitáveis dos anos 80 e com Exagerado, dispensável cover do repetório de Cazuza (1958 - 1990), ponto mais baixo do show que empolgou o público que lotou o Credicard Hall, em São Paulo (SP), em  20 de maio de 2011. Curiosamente, o grupo ignorou o repertório de seu segundo álbum de estúdio, RPM (1988), conhecido pelo título informal Os Quatro Coiotes. Eis o roteiro seguido pelo RPM - visto em foto de Mauro Ferreira - na estreia nacional do show da turnê Elektra:

1. Muito Tudo
2. Dois Olhos Verdes
3. Vida Real
4. Rainha
5. Louras Geladas
6. A Fúria do Sexo Frágil contra o Dragão da Maldade
7. Juvenília
8. Liberdade / Guerra Fria
9. A Cruz e a Espada
10. Exagerado
11. Onde Está meu Amor?
12. London London
13. Flores Astrais
14. Ela É Demais (Pra mim)
15. Revoluções por Minuto
16. Alvorada Voraz
17. Rádio Pirata
18. Olhar 43
Bis:
19. Crespúsculo
20. Dois Olhos Verdes

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

São Paulo (SP) - "Naquele tempo, a gente tinha o lado A e o lado B", disse Paulo Ricardo, com certo ar nostálgico ao se referir aos anos 80, década que viu surgiu o grupo RPM, fenômeno de massa na década que projetou o pop rock brasileiro. A frase saudosa foi dita pelo vocalista e baixista do reativado quarteto paulista antes de cantar Juvenília - grande lado B do primeiro álbum da banda, Revoluções por Minuto (1985) - na estreia nacional de Elektra, o show dirigido por Ulysses Cruz que marca a volta do RPM à cena neste ano de 2011. Juvenília foi inserida no roteiro de Elektra entre A Fúria do Sexo Frágil Contra o Dragão da Maldade (tema, a rigor, alocado no lado A do mesmo álbum, mas que virou lado B por ter sido ofuscado por faixas como Louras Geladas e Olhar 43) e Liberdade / Guerra Fria. A trinca de lados B foi uma das surpresas de roteiro que conciliou as quatro músicas inéditas do vindouro álbum Elektra - Muito Tudo, Dois Olhos Verdes, Crepúsculo e Ela É Demais (Pra mim), todas já disponibilizadas para download gratuito no site oficial do RPM - com os sucessos inevitáveis dos anos 80 e com Exagerado, dispensável cover do repetório de Cazuza (1958 - 1990), ponto mais baixo do show que empolgou o público que lotou o Credicard Hall, em São Paulo (SP), em 20 de maio de 2011. Curiosamente, o grupo ignorou o repertório de seu segundo álbum de estúdio, RPM (1988), conhecido pelo título informal Os Quatro Coiotes. Eis o roteiro seguido pelo RPM - visto em foto de Mauro Ferreira - na estreia nacional do show da turnê Elektra:

1. Muito Tudo
2. Dois Olhos Verdes
3. Vida Real
4. Rainha
5. Louras Geladas
6. A Fúria do Sexo Frágil contra o Dragão da Maldade
7. Juvenília
8. Liberdade / Guerra Fria
9. A Cruz e a Espada
10. Exagerado
11. Onde Está meu Amor?
12. London London
13. Flores Astrais
14. Ela É Demais (Pra mim)
15. Revoluções por Minuto
16. Alvorada Voraz
17. Rádio Pirata
18. Olhar 43
Bis:
19. Crespúsculo
20. Dois Olhos Verdes

Luca disse...

London London tinha mesmo que estar no show, agora Flores astrais...