Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Amelinha regrava Jeneci e Vinicius ao voltar ao disco pela Joia Moderna

Afastada do mercado fonográfico desde 2002, ano em que lançou CD dividido com Belchior e Ednardo (Pessoal do Ceará, Warner Music), Amelinha prepara sua volta ao disco. Presença assídua nas paradas entre fins dos anos 70 e início dos 80, a cantora cearense aceitou o convite do DJ Zé Pedro para editar um álbum pela gravadora Joia Moderna. Já com repertório selecionado, mas ainda não gravado, o disco vai trazer na voz de Amelinha - vista no show Janelas do Céu na foto de Mauro Ferreira - músicas como Felicidade (Marcelo Jeneci e Chico César), Asa Partida (Fagner e Abel Silva), Quando Fugias de mim (Alceu Valença e Emmanoel Cavalcanti) e Algum Lugar (Marília Medalha e Vinicius de Moraes). CD deve sair ainda em 2011.

12 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Afastada do mercado fonográfico desde 2002, ano em que lançou CD dividido com Belchior e Fagner (Pessoal do Ceará, Warner Music), Amelinha prepara sua volta ao disco. Presença assídua nas paradas entre fins dos anos 70 e início dos 80, a cantora cearense aceitou o convite do DJ Zé Pedro para editar um álbum pela gravadora Joia Moderna. Já com repertório selecionado, mas ainda não gravado, o disco vai trazer na voz de Amelinha - vista no show Janelas do Céu na foto de Mauro Ferreira - músicas como Felicidade (Marcelo Jeneci e Chico César), Asa Partida (Fagner e Abel Silva), Quando Fugias de mim (Alceu Valença e Emmanoel Cavalcanti) e Algum Lugar (Marília Medalha e Vinicius de Moraes). CD deve sair ainda em 2011.

Fábio Passadisco disse...

Que ótima notícia Mauro... Sou fã de carteirinha de Amelinha.

Só gostaria de fazer uma correção; o "Pessoal do Ceará", foi com Ednado, Belchior e Amelinha.

E fico na torcida pro Joia Moderna lançar também Cds de Terezinha de Jesus (do Rio Grande do Norte) e Cátia de França (da Paraíba), contemporâneas de Amelinha e Elba Ramalho.

Abraços.

lurian disse...

Mauro, arrepiei com sua notícia!!! Grande Amelinha que sabe fugir do óbvio. Só de pensar nela cantando "Asa partida" me dá uma coisa! Sensacional a escolha de "Algum lugar", Marília Medalha é outra grande cantora que anda meio esquecida! Esse disco com certeza trará Amelinha ao seu devido lugar na música e nos nossos ouvidos. Sucesso à ela e ao DJ Zé Pedro que tem tido um papel histórico em resgatar essas grandes jóias!

Mauro Ferreira disse...

Tem toda razão, Fábio. Já corrigi o texto. Abs, obrigado, MauroF

lurian disse...

Se Amelinha gravasse "Fulô de araçá", seria muito bom já que ela nunca gravou Dominguinhos.

Fábio Passadisco, concordo com você. Além de Terezinha de Jesus e Cátia de França, eu sugeriria a baiana Roze, ótima cantora/cantadeira como ela gostava de se referir.

Edyr Augusto Proença disse...

Mauro
Você saberia me informar onde posso comprar o cd Alma do Brasil, de Chico Adnet?
Obrigado
Edyr Augusto

Rafael disse...

Ótima notícia saber que Amelinha voltará ao mercado fonográfico, grandiosa como sempre! Ela estava fazendo falta as nossas vidas e aos nossos ouvidos... Gostaria muito de ver (e ouvir) sendo lançado um disco da grande cantora Rosa Maarya Colin (que também é atriz), há muito ela anda sumida da música, e também cantoras como Rita de Cássia (não a cantora de forró, mas a de MPB), que lançou apenas um disco (excelente, por sinal) em 1994 chamado "Ouça", dedicado ao repertório de Maysa, e também cantoras como a doce e maravilhosa Marília Barbosa em novos álbuns. Há muito elas fazem falta na indústria da música, senão a todos, ao menos para mim.

Santana Filho disse...

Amelinha tem (teve?) estilo, uma voz peculiar, será bom conferir novamente.

CN disse...

Amelinha é uma das nossas grandes intérpretes. ZéPedro, Thiago Marques e o pessoal do Jóia Moderna estão nos prestando um grande serviço, lançando novos álbuns e relançando outros dstas incriveis cantoras brasileiras,aliás, as melhores do Planeta. Os dois rapazes conhecem como ningém as nossas vozes femininas e, certamente, esatarão sempre preparando ótimos presentes. Endosso a sugestão de Rosa Marya Collin, em especial o LP Vagando. Fica também o toque da Sony Music lançar o AGUA E LUZ, de Amelinha em CD, que tanto sucesso fez. Um abraço, Carlos Navas

Luca disse...

Santana tem razão, temos que saber se a voz ainda está conservada

JUAN disse...

A voz está conservadíssima meu amigo, ví e ouvi amelinha em BH recentemente, cantando com Paulinho Pedrazul, lindo como sempre cantou.

JUAN disse...

Conservadíssima meu amigo, vi e ouvi Amelinha recentemente em BH cantando com Paulinho Pedrazul, lindo como sempre cantou. Que venha logo o novo disco.