Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 5 de abril de 2011

Hermanos latinos celebram Calcanhotto no vinil 'Não Moro Mais em mim'

A música de Adriana Calcanhotto foi traduzida pelos hermanos da América Latina. Disponível em CD somente para download gratuito a partir deste mês de abril de 2011, o tributo Não Moro Mais em mim - 10 Canciones (de Adriana Calcanhotto) que mis Hermanos Oyen apresenta 10 gravações inéditas de músicas da compositora brasileira por 10 artistas indies de Argentina, Uruguai, Chile, Venezuela, Colômbia e Porto Rico. Em formato físico, o tributo sai somente no formato de vinil de capa dupla com tiragem limitada de 500 cópias. A produção do disco foi feita por Rodrigo Macieira, que traduziu algumas letras para o espanhol e selecionou o elenco. Coube ao Zeep - duo formado na inglaterra pela brasileira Nina Miranda com Chris Franck - abrir o lado A do vinil com versão em português de Inverno, introduzida por vinheta gravada pela própria Adriana Calcanhotto. Na sequência, o argentino Cineplexx entoa Cantata (Después de Estar con Vos) e o uruguaio Franny Glass interpreta Escuadras. O duo chileno Los Mil Jinetes encara Cariocas e, fechando o lado A, a banda argentina Entre Ríos toca Vambora. O lado B abre com Sudoeste na versão do duo porto-riquenho Balún. Na sequência, a banda colombiana Jóvenes y Sexys defende Mitad e o grupo argentino Coiffeur aborda Unos Versos. Por fim, a porto-riquenha Mima interpreta Mentiras e - fechando o lado B e o tributo - a colombiana (já radicada no Canadá) Lido Pimenta canta Segundos. O vinil também é gratuito.

9 comentários:

Coletivo Atissar disse...

MAURO, favor encaminhar através do email contatoanael@yahoo.com.br um endereço para eu enviar para ti um disco de uma cantora. Você me disse que não ouvia músicas avulsas, nem através do myspace, então quero te encaminhar via CORREIOS, para que você conheça essa artista.
Fico aguardando.
Abraços!

Mauro Ferreira disse...

Ok, farei isso. Abs, obrigado.

Vitor disse...

Gostei da idéia, vou baixar. Se o vinil é gratuito tb quero um. Como faz?

Anônimo disse...

Nossa, que legal! Também vou querer um vinil... rsrsrs

Gosto muito dessa mistura entre nossos idiomas, e a presença do Zeep só engrandece o projeto (Acho a Nina fantástica).

lurian disse...

Projeto bacana para projetar ainda mais a hermana Calcanhotto.
Também gosto da Nina Miranda.

KL disse...

excelente ideia, que pode ser copiada por outros artistas, mesmo que o vinil não seja gratuito. Mas façam um preço razoável, por favor!

Mandrake disse...

Já se tem uma data exata ? Faz duas semanas q entro e ainda nao esta "listo".. Como faz pra adquirir um vinil ?? Abraços

Mandrake disse...

Ai pessoal.. Já esta "listo" para Download.. E é FANTÁSTICO.. Só não descobri ainda como pedir um vinil... Se alguém souber, por favor, me avise por e-mail. ikeda.mandrake@hotmail.com Abraços e divirtam-se com as músicas.

Unknown disse...

Lindo demais..

Pena que não consigo baixar. Vou tentar mais tarde..

De toda forma..Mentiras, Esquadros,Vambora..

To apaixonado. Denovo.