Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 12 de abril de 2011

Gal grava 'Madre Deus', tema composto por Caetano para balé do Corpo

Embora tenha repertório essencialmente inédito, composto por Caetano Veloso para o disco, o CD que Gal Costa vai lançar em meados deste ano de 2011 pela Universal Music inclui duas regravações. Uma delas é Madre Deus, tema composto por Caetano - e gravado por José Miguel Wisnik - para a trilha sonora do balé Onqotô, apresentado pelo Grupo Corpo em 2005. A safra de inéditas totaliza dez ou onze títulos. Produzido por Caetano com Moreno Veloso e intervenções de Kassin, o CD já está em fase de finalização. Em tese, Gal canta acompanhada pela BandaCê e pelo Rabotnik (grupo atuante na cena experimental de São Paulo desde 2004).

8 comentários:

Luca disse...

Gal cantava muito bem o baião de 4 toques do Wisnick naquele show dirigido pela Bia Lessa

Tudo foi feito ... disse...

Nossaaaaaa como o cd está demorado. Muita gente ansiosa. Todo mundo aguardando um novo trabalho da Gal. Estamos em abril e até onde sei ele vem sendo feito desde o ano passado, acho q primeiro semestre. O negócio é aguardar, espero q venha um bom trabalho.

Flávio disse...

Dizem que "Plural" levou mais de um ano para ser finalizado.

Flávio

Unknown disse...

Se a demora resultar numa obra prima como Plural ou O Sorriso do gato de Alice pode demorar o tempo que for.

KL disse...

"Belezas são coisas acesas por dentro", obra-prima de Jorge Mautner e Nélson Jacobina, e a gravação dela é tão linda quanto. Não deixem de ouvir (e reouvir) essa faixa, a melhor do álbum "Cantar" - alguém aqui se lembra dele? Foi gravado semana passada.

william disse...

Puxa, que frisson que vai dando esse novo disco da Gal com Caetano Veloso compondo as músicas, estou ansioso pra ver o que o gênio baiano vai fazer desta vez.

GERMANO disse...

Enquanto isso ouço o registro oficial do show plural pra segurar a ansiedade...

igor disse...

Esse disco vai ser muito bom, podem ter certeza.