Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 8 de abril de 2011

'Dentro do Mar Tem Rio' vira blu-ray quatro anos após gravação do show

A edição em blu-ray de Dentro do Mar Tem Rio - Ao Vivo chega às lojas neste mês de abril de 2011 quatro anos após a gravação do show inspirado nos dois álbuns lançados por Maria Bethânia em 2006, Mar de Sophia e Pirata. O registro ao vivo foi feito em São Paulo (SP) em dezembro de 2007, mas a edição do show em DVD foi posta nas lojas pela gravadora Biscoito Fino somente em junho de 2009 por conta do movimentado cronograma de lançamentos da cantora. A capa do blu-ray - ilustrada com (linda) foto de Beti Niemeyer - é a mesma do DVD.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A edição em blu-ray de Dentro do Mar Tem Rio - Ao Vivo chega às lojas neste mês de abril de 2011 quatro anos após a gravação do show inspirado nos dois álbuns lançados por Maria Bethânia em 2006, Mar de Sophia e Pirata. O registro ao vivo foi feito em São Paulo (SP) em dezembro de 2007, mas a edição do show em DVD foi posta nas lojas pela gravadora Biscoito Fino somente em junho de 2010 por conta do movimentado cronograma de lançamentos da cantora. A capa do blu-ray - ilustrada com (linda) foto de Beti Niemeyer - é a mesma do DVD.

Leleo disse...

Caro Mauro, o DVD Dentro do Mar tem Rio não foi lançado em Junho de 2010, como postado por você. Ele chegou as lojas de modo tardio, mas foi em Junho de 2009.

Mauro Ferreira disse...

Leleo, você tem razão. Grato por me avisar! Abs, MauroF

igor disse...

Show chatooooooooooo

igor disse...

Show chato

Vitor disse...

Pra mim é o melhor show da Bethania em todos os tempos, sempre revejo o dvd

Paulo disse...

Legal voce chamando a atenção para a foto da capa clicada pela Bete Niemeyer.Profissional da fotografia. Enquanto isso tem cantora que nem vale a pena dizer o nome colocando foto tirada por amadores nas capas dos seus Dvds e Cds. Falta de respeito com o público e com os profissionais da fotografia!!

Pedro Progresso disse...

Vale muito a pena. É primoroso. O melhor dvd de Bethânia.

Eduardo Cáffaro disse...

Que legal ! Bem que poderia ter alguns extras como bonus para quem já tem o DVD normal. Mas provavelmente deve ter o mesmo conteúdo.
Enfim, deixo aqui um pedido a Gravadora Biscoito Fino, A BAND tem a gravação na íntegra do show IMITAÇÃO DA VIDA que foi um show bárbaro de Bethânia declamando Fernando Pessoa com repertório intocável. Não seria possivel negociar esse show para ser lançado em Blu-ray ? Tenho certeza, inclusive nas comunidades de Bethânia e blogs afins, que é um dos shows mais esperados pelos fãs. Existe até um dvd que rola por ai de uma cópia feita do especial que a BAND passou no ano do show. Mas se fosse lançado na íntegra muita gente compraria , inclusive eu ! abs!
Eduardo Cáffaro. SP

Rafael Moura disse...

Creio que tecnicamente só se pode produzir um blu-ray a partir de material filmado em película, como é o caso de vários filmes disponíveis no mercado, ou quando o original é digital em full HD, como acontece com alguns títulos musicais gravados recentemente.