Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 26 de abril de 2011

Heart rebobina hits no DVD 'Night at Sky Church', já disponível no Brasil

Em agosto de 2010, a dupla norte-americana Heart voltou ao mercado fonográfico com Red Velvet Car, álbum de inéditas que injetou fôlego na trajetória das irmãs Ann e Nancy Wilson (apesar de a voz de Ann já não ostentar o viço dos tempos áureos do duo). Cinco meses antes de lançar o disco, mais precisamente em 5 de março de 2010, a dupla registrou ao vivo em sua terra natal, Seatle (EUA), o show perpetuado no DVD intitulado Night at Sky Church e lançado nos Estados Unidos um ano depois, em 8 de março de 2011. Com apenas um mês de atraso, Night at Sky Church já se encontra disponível no mercado brasileiro em edição da gravadora ST2. Entretanto, quem já tem os dois DVDs anteriores do Heart, Alive in Seattle (2003) e Dreamboat Annie (2007), pouco ou nada tem a ganhar com a aquisição de Night at Sky Church. Além de rebobinar hits dos anos 70 e 80, como Barracuda, o Heart mostra poucas músicas novas que seriam lançadas em Red Velvet Car, caso de WTF. O maior diferencial reside na participação da cantora Alison Krauss em These Dreams, Safronia's Mark e Your Long Journey, sendo que as duas últimas músicas contam também com a adesão do compositor e músico canadense Ben Mink. O DVD  apresenta duas faixas-bônus, Back to Avalon e Kick It Out.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Em agosto de 2010, a dupla norte-americana Heart voltou ao mercado fonográfico com Red Velvet Car, álbum de inéditas que injetou fôlego na trajetória das irmãs Ann e Nancy Wilson (apesar de a voz de Ann já não ostentar o viço dos tempos áureos do duo). Cinco meses antes de lançar o disco, mais precisamente em 5 de março de 2010, a dupla registrou ao vivo em sua terra natal, Seatle (EUA), o show perpetuado no DVD intitulado Night at Sky Church e lançado nos Estados Unidos um ano depois, em 8 de março de 2011. Com apenas um mês de atraso, Night at Sky Church já se encontra disponível no mercado brasileiro em edição da gravadora ST2. Entretanto, quem já tem os dois DVDs anteriores do Heart, Alive in Seattle (2003) e Dreamboat Annie (2007), pouco ou nada tem a ganhar com a aquisição de Night at Sky Church. Além de rebobinar hits dos anos 70 e 80, como Barracuda, o Heart mostra poucas músicas novas que seriam lançadas em Red Velvet Car, caso de WTF. O maior diferencial reside na participação da cantora Alison Krauss em These Dreams, Safronia's Mark e Your Long Journey, sendo que as duas últimas músicas contam também com a adesão do compositor e músico canadense Ben Mink. O DVD apresenta duas faixas-bônus, Back to Avalon e Kick It Out.