Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 9 de abril de 2011

'Em fase de testes', reggae 'Stir it up' é novo ingrediente do bolo de Vanessa

 "Em fase de testes", como ressaltou Vanessa da Mata em 8 de abril de 2011 na estreia carioca de seu show Bicicletas, bolos e outras alegrias, o reggae Stir it up - composto e gravado em 1967 por Bob Marley (1945-1981) - é o novo ingrediente do roteiro do espetáculo dirigido por Bia Lessa em clima teatral. Primeiro sucesso de Marley fora das fronteiras da Jamaica, mas na gravação feita em 1972 pelo cantor norte-americano Johnny Nash, Stir it up foi apresentado no bis iniciado com outro reggae, Vermelho, tema do terceiro álbum da artista (Sim, 2007). Como mostra a foto de Rodrigo Goffredo, Mata recorreu a uma cola para acompanhar a letra de Stir it up. Na sequência do bis, a cantora entoou o carimbó Sinha pureza (Pinduca) e Baú, outro tema de Sim. Findo o bis, com a artista e a banda já fora de cena, os telões do Citibank Hall carioca exibiram o clipe da balada Te amo, dirigido pelo ator Wagner Moura (Te Amo é o atual single promocional do álbum Bicicletas, bolos e Outras alegrias, lançado em outubro de 2010 pela Sony Music). Pouco mais de cinco meses após a estreia nacional do show em Curitiba (PR), em 30 de outubro de 2010, Vanessa da Mata mostrou na única apresentação carioca de Bicicletas, bolos e outras alegrias que a receita teatral da diretora Bia Lessa não desandou na estrada, ao longo da turnê. Clique aqui para ler a crítica da consagradora estreia nacional da turnê patrocinada via projeto Natura musical.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

"Em fase de testes", como ressaltou Vanessa da Mata em 8 de abril de 2011 na estreia carioca do show Bicicletas, Bolos e Outros Alegrias, o reggae Stir It Up - composto e gravado em 1967 por Bob Marley (1945-1981) - é o novo ingrediente do roteiro do espetáculo dirigido por Bia Lessa em clima teatral. Primeiro sucesso de Marley fora das fronteiras da Jamaica, mas na gravação feita em 1972 pelo cantor norte-americano Johnny Nash, Stir It Up foi apresentado no bis iniciado com outro reggae, Vermelho, tema do terceiro álbum da artista (Sim, 2007). Como mostra a foto de Rodrigo Amaral, Vanessa da Mata recorreu a uma cola para acompanhar a letra de Stir It Up. Na sequência do bis, a cantora entoou o carimbó Sinha Pureza (Pinduca) e Baú, outro tema de Sim. Findo o bis, com a artista e a banda já fora de cena, os telões do Citibank Hall carioca exibiram o clipe da balada Te Amo, dirigido pelo ator Wagner Moura (Te Amo é o atual single promocional do álbum Bicicletas, Bolos e Outros Alegrias, lançado em outubro de 2010 pela Sony Music). Pouco mais de cinco meses após a estreia nacional do show em Curitiba (PR), em 30 de outubro de 2010, Vanessa da Mata mostrou na única apresentação carioca de Bicicletas, Bolos e Outros Alegrias que a receita teatral da diretora Bia Lessa não desandou na estrada, ao longo da turnê. Clique aqui para ler a resenha da consagradora estreia nacional da turnê patrocinada pelo projeto Natura Musical.

Anônimo disse...

Vanessa vive com uma colinha na mão, né? Péssima aluna. :>)
Acho até legal esse despojamento dela. Se não for planejado.
Show com diretor(a) até os sorrisos são programados.

PS: Gosto muito dela, mas achei o último disco - apesar de algumas bem bonitas - meio fraquinho.

Beatriz E da Costa disse...

sempre achei ela uma cantora "normal", nada demais, gostava da postura dela, até ela precisar falar mal de um outro artistas pelo twitter e em seguida anunciar a retomada da turne.

Estalactites hemorrágicas disse...

Pulo as Bicicletas,
Pulo os Bolos,
Em busca de Outras Alegrias

Ricardo Sérgio

Vladimir disse...

Particularmente, não gosto da Vanessa da Matta. Da cantora, diga-se de passagem, porque da pessoa conheço muito pouco para opinar.

Já assisti show dela e sei que existe uma legião de fãs que a adora...

Porém, não me agrada seu tibre de voz e muito menos o seu repertório.

Então não me causa nenhuma estranhesa quando leio que a cantora recorreu à cola para cantar uma nova música.

De qualquer forma, que bom que a cantora tenha evoluído no palco.

Chabacano disse...

Só espero que ela não faça com este clássico do Bob Marley o mesmo que ela fez com a clássica "Eu Sou Neguinha" do Caetano...

Dan Bittencourt disse...

Vanessa da Mata falou mal de qual artista no Twitter?? eu sigo ela e nunca vi ela falando nada de ninguem...

Vanessa cantando Bob Marley ta muito bom, tive o prazer de ver e ouvir ao vivo em Recife.
Mas se fosse pra fazer como fez com "Eu Sou Neguinha" tá otimooooo!
Muito melhor a versão de Vanessa e Cassia!

Carine São Paulo disse...

Vanessa é, sem dúvida, uma grande cantora. E tem mostrado a cada dia a sua evolução. Quanto à sua versão para a música "Eu Sou Neguinha", só tenho a elogiar. Sem saber, Caetano compôs essa música para ser interpretada por Vanessa.

Anônimo disse...

Tb gosto da interpretação dela pra "Eu sou Neguinha". E como disse a Carine, a música lhe caiu como uma luva.

Henrique Nascimento disse...

Eu sou Neguinha? Versão definitiva cantada por Vanessa da Mata, não tem como niguém mais gravar esta canção tão bem... fato!
Acho quase impossível ela ter falado mal de alguém ela pessoalemte é muito educada, doce e carismática.