Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 3 de abril de 2011

CD 'Bruta Flor' une versos de Morais às músicas de Lyra, Sueli, Ná e Krieger

 O cantor, compositor, ator e poeta paraibano André Morais debuta no mercado fonográfico com o CD Bruta Flor. Baseado no homônimo espetáculo teatral, um monólogo de natureza musical, Bruta Flor une os versos de Morais às músicas de nomes como Carlos Lyra (Lua-me), Ceumar (Pequenas Epifanias, tema gravado com a participação de Ceumar), Ná Ozzetti (Canção Meretriz, com a participação da própria Ná), Chico César (Seio), Sueli Costa (De Corpo Aberto) e Edu Krieger (Desprimavera). Tetê Espíndola participa da regravação de Ave Maria (Bach e Gounod). Já a voz de Mônica Salmaso é ouvida n'O Canto do Cisne Negro (Heitor Villa-Lobos), faixa que inclui poema de Charles Baudelaire (1821 - 1867). Âmago, Leve e Do Amor são outros temas do CD independente, cuja capa (foto) reproduz a delicada obra Santa, do artista plástico Dyógenes Chaves, da Paraíba.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

O ator, cantor e compositor André Morais debuta no mercado fonográfico com o CD Bruta Flor. Baseado no homônimo espetáculo teatral, um monólogo de natureza musical, Bruta Flor une os versos de Morais às músicas de nomes como Carlos Lyra (Lua-me), Ceumar (Pequenas Epifanias, tema gravado com a participação de Ceumar), Ná Ozzetti (Canção Meretriz, com a participação de Ná), Chico César (Seio), Sueli Costa (De Corpo Aberto) e Edu Krieger (Desprimavera). Tetê Espíndola participa da regravação de Ave Maria (Bach e Gounod). Já a voz de Mônica Salmaso é ouvida n'O Canto do Cisne Negro (Heitor Villa-Lobos), faixa que inclui poema de Charles Baudelaire (1821 - 1867). Âmago, Leve e Do Amor são outros temas do disco.

Luca disse...

Nunca ouvi falar da pessoa, mas o time é de responsa...

Jorge disse...

Eu conheço André Morais e podem acreditar, o cara é talentoso, esforçadíssimo além de um grande ator.Esse time de responsa não se arriscaria em qualquer projeto. O CD é lindo!
Jorge Bweres

Chris disse...

Conheci André Morais em uma peça (Diário de um Louco) e fiquei encantada com sua força de interpretação. É um ator maravilhoso! Estou ansiosa por ouvir seu CD, já que a qualidade é a marca de seus trabalhos (teatro e vídeo).
Chris

Jorge disse...

GRUPO DE TEATRO LAVOURA
Bruta Flor, espetáculo produzido por nos, homônimo ao CD está chegando.Após 4 anos de gestação nascerá em julho.Um grande desafio cercado de dores e delícias mas sobretudo do cuidado extremado com a qualidade!As músicas no espetáculo, contam e cantam a tragetória interna do personagem.Que os bons permumes os conduzam!Jorge Bweres

cigana disse...

descobri André Morais quando fazia pesquisas para a radio Clube Brasil. Adorei !
amei tanto que comecei a traduzir suas musicas en français.
Précisava compreender intelectualmente ou seja commo uma brasileira que vive na France a mais de 42, anos sua musica.

Cilda