Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 22 de julho de 2015

Velha Guarda da Portela grava ao vivo show com Maria Rita, Teresa e inédita

A Velha Guarda da Portela grava seu primeiro DVD em show programado para as 22h de hoje, 22 de julho de 2015, na quadra da escola carioca Portela, situada entre os bairros de Madureira e Oswaldo Cruz, no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Intitulado Minha vontade, o DVD foi batizado com o nome de samba do compositor portelense Thompson José Ramos (1915 - 1991), o Chatim, lançado em disco há 58 anos no álbum A vitoriosa escola de samba da Portela (Sinter, 1957). O roteiro do show - cuja direção musical vai ser assinada por Mauro Diniz - é formado basicamente por clássicos do repertório da agremiação, mas inclui samba inédito, Lindo, composto por Monarco com Noca da Portela - em sua primeira parceria - para exaltar a escola de samba. Convidados - como Cristina Buarque, Maria Rita, Paulinho da Viola e Teresa Cristina - vão se juntar ao grupo de bambas ao longo da gravaçã ao vivo. Cristina Buarque entrará em cena em Quantas lágrimas (Manacéa, 1970). Maria Rita vai interpretar Coração em desalinho (Monarco e Ratinho, 1986). Já Paulinho da Viola vai cantar Chega de padecer (Mijinha, 1970) com a Velha Guarda da Portela enquanto Teresa Cristina realçará Sofrimento de quem ama (Alberto Lonato, 1970). Estão também previstos no roteiro sambas como Lenço (Monarco e Francisco Santana, 1957), Minha vontade (Chatim,  1957) e Vivo isolado do mundo (Alcides Dias Lopes,  1978).  A entrada é franca.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A Velha Guarda da Portela grava seu primeiro DVD em show programado para as 22h de hoje, 22 de julho de 2015, na quadra da escola carioca Portela, situada entre os bairros de Madureira e Oswaldo Cruz, no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Intitulado Minha vontade, o DVD foi batizado com o nome de samba do compositor portelense Thompson José Ramos (1915 - 1991), o Chatim, lançado em disco há 58 anos no álbum A vitoriosa escola de samba da Portela (Sinter, 1957). O roteiro do show - cuja direção musical vai ser assinada por Mauro Diniz - é formado basicamente por clássicos do repertório da agremiação, mas inclui samba inédito, Lindo, composto por Monarco com Noca da Portela - em sua primeira parceria - para exaltar a escola de samba. Convidados - como Cristina Buarque, Maria Rita, Paulinho da Viola e Teresa Cristina - vão se juntar ao grupo de bambas ao longo da gravaçã ao vivo. Cristina Buarque entrará em cena em Quantas lágrimas (Manacéa, 1970). Maria Rita vai interpretar Coração em desalinho (Monarco e Ratinho, 1986). Já Paulinho da Viola vai cantar Chega de padecer (Mijinha, 1970) com a Velha Guarda da Portela enquanto Teresa Cristina realçará Sofrimento de quem ama (Alberto Lonato, 1970). Estão também previstos no roteiro sambas como Lenço (Monarco e Francisco Santana, 1957), Minha vontade (Chatim, 1957) e Vivo isolado do mundo (Alcides Dias Lopes, 1978). A entrada é franca.

Marcelo Barbosa disse...

Espero que tenha distribuição nacional. As bolas foras foram apenas as não participações de: Beth Carvalho (a cantora que mais registrou a Velha Guarda da Portela), Zeca Pagodinho (a Velha Guarda está sempre presente nos seus discos) e Marisa Monte (uma espécie de segunda madrinha que fez muito mais por eles do que a oficial). Uma pena!

Luiz Leite disse...

Concordo com o Marcelo sobre as ausências. Mas enfim, um grande show. Viva a Portela.