Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 15 de julho de 2015

Humberto Barros lança seu quarto álbum autoral, 'Longe. Longe' via Bolacha

Tecladista valorizado no segmento pop nacional, tendo tocado com bandas como Kid Abelha e Autoramas, Humberto Barros volta ao mercado fonográfico cinco anos após a edição de seu terceiro álbum, Trancado no quarto colorido (Independente, 2010). Quarto título da discografia solo do músico, Longe. Longe sai neste mês de julho de 2015, em edição do selo Bolacha, e segue a linha autoral de seus três antecessores. Barros assina todas as 13 músicas do disco, sendo que 12 sem parceiros (a exceção, Ultrapassar os tempos, é colaboração do artista com Helena Oliveira. A safra de Longe. Longe inclui três temas instrumentais - Donatella no conversível, Reggaton e O sol na praça central - entre músicas de oscilante inspiração pop. Ana Paula conta com a adesão do duo baiano Dois em um, formado por Fernanda Monteiro (violoncelo) com Luisão Pereira (guitarra).

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Tecladista valorizado no segmento pop nacional, tendo tocado com bandas como Kid Abelha e Autoramas, Humberto Barros volta ao mercado fonográfico cinco anos após a edição de seu terceiro álbum, Trancado no quarto colorido (Independente, 2010). Quarto título da discografia solo do músico, Longe. Longe sai neste mês de julho de 2015, em edição do selo Bolacha, e segue a linha autoral de seus três antecessores. Barros assina todas as 13 músicas do disco, sendo que 12 sem parceiros (a exceção, Ultrapassar os tempos, é colaboração do artista com Helena Oliveira. A safra de Longe. Longe inclui três temas instrumentais - Donatella no conversível, Reggaton e O sol na praça central - entre músicas de oscilante inspiração pop. Ana Paula conta com a adesão do duo baiano Dois em um, formado por Fernanda Monteiro (violoncelo) com Luisão Pereira (guitarra).