Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 12 de julho de 2015

Eis a capa e as 12 músicas de 'Norte', álbum que o NX Zero lança em agosto

Com lançamento agendado para 7 de agosto de 2015, o sétimo álbum de estúdio do NX Zero, Norte, teve sua capa (foto) revelada esta semana pelo grupo paulistano. Sucessor de Em comum (Universal Music, 2012), Norte tem produção assinada por Rafael Ramos e marca a estreia da banda na gravadora carioca Deck. Já com dois singles em rotação na web, Meu bem e Modo avião, Norte alinha 12 músicas. Mandela, Fração de segundo, Por amor, Personal privê, Vibe, Gole de sortePedra Murano, Breve momentoMilianos e Marcas de expressão  são as outras faixas do CD.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Com lançamento agendado para 7 de agosto de 2015, o sétimo álbum de estúdio do NX Zero, Norte, teve sua capa (foto) revelada esta semana pelo grupo paulistano. Sucessor de Em comum (Universal Music, 2012), Norte tem produção assinada por Rafael Ramos e marca a estreia da banda na gravadora carioca Deck. Já com dois singles em rotação na web, Meu bem e Modo avião, Norte alinha 12 músicas. Mandela, Fração de segundo, Por amor, Personal privê, Vibe, Gole de sorte, Pedra Murano, Breve momento, Milianos e Marcas de expressão são as outras faixas do CD.

Luca disse...

capa pobre

Hanumtin disse...

Como grande fã de rock e entusiasta de musica (sob o ponto de vista técnico/instrumental) tenho tido uma experiência satisfatória e prazerosa ao ouvir e descobrir ,quase que por acaso ,este cd do NX ZERO...NORTE ! Letras boas,mais maturidade e excelente qualidade instrumental...destaque para a bateria que adotou uma sonoridade da qual gosto muito e na minha opinião deveria ser o padrão...Eu falo dessa caixa da bateria com um som cheio de esteira,som gordo,encorpado, típico dos anos 70 e 80 na soul music,disco e alguns sub-tipos de rock. Atualmente essa sonoridade tem sido largamente explorada no ROCK INDIE e na chamada nova MPB ! Foi uma renovação que dará novo folego a banda e ironicamente, se o NX começou como uma banda adolescente deve agora conquistar os roqueiros mais cascudos ,como eu,que prezam por rock bem tocado e com conteúdo pois temos muitos parametros pra comparar...diferente de um adolescente.pra vcs terem uma ideia do quanto estou gostando do cd NORTE, sou grande fã do LULU SANTOS (tenho todos cds) e acho que ele deveria adotar a sonoridade e o estilo que vcs estão abraçando.Vejam o nível que vcs atingiram pra mim rsrsrsrsrs !!!! realmente o NORTE já é um clássico .Um abraço !!!!