Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 21 de julho de 2015

Edição 'deluxe' de 'Estratosférica', com duas faixas-bônus, sai em 31 de julho

A partir de 31 de julho de 2015, os admiradores de Gal Costa poderão comprar no iTunes a edição deluxe do 33º álbum da discografia solo da cantora baiana, Estratosférica. As novidades são as duas inéditas músicas adicionais gravadas exclusivamente para a edição digital do álbum, Átimo de som (Arnaldo Antunes e José Miguel Wisnik) e Vou buscar você pra mim (Guilherme Arantes). A partir de 7 de agosto de 2015, as duas faixas-bônus poderão ser ouvidas também em plataformas de streaming  como o Spotify. Clique aqui para (re)ler a crítica do CD Estratosférica.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A partir de 31 de julho de 2015, os admiradores de Gal Costa poderão comprar no iTunes a edição deluxe do 33º álbum da discografia solo da cantora baiana, Estratosférica. As novidades são as duas inéditas músicas adicionais gravadas exclusivamente para a edição digital do álbum, Átimo de som (Arnaldo Antunes e José Miguel Wisnik) e Vou buscar você pra mim (Guilherme Arantes). A partir de 7 de agosto de 2015, as duas faixas-bônus poderão ser ouvidas também em plataformas de streaming como o Spotify. Clique aqui para (re)ler a crítica do CD Estratosférica.

Mauro Ferreira disse...

Aviso aos navegantes, antes que perguntem: não, por ora, a edição 'deluxe' de 'Estratosférica' não sai em edição física em CD. Sai somente no formato digital. abs, MauroF

Rafael disse...

Uma pena essas 2 faixas terem ficado de fora do CD... Um desperdício por parte da Gal, mesmo não sendo o seu maior trabalho.

Marcelo disse...

É bom saber que Gal está divulgando o seu novo trabalho "Estratosférica" com muita gana e vontade (Programa do Jô, Fantástico, Programa da Fátima, jornais, revistas, rádios, etc.) e bônus digitais são sempre benvindos pois é difícil hoje quem não escute música em pen-drives, então é só acrescentar as 2 novas músicas como as músicas 15 e 16 deste excelente disco estratosférico... E o novo show "Estratosférica" já vai rolar por estes meses o que amplia ainda mais a divulgação do disco!

Unknown disse...

A Sony quer mesmo ganhar $$$$, não é ????

Anônimo disse...

Edição deluxe? Melhor seria, pelo príncípio da hoestidade, que chamassem de “armação deluxe". Coitado do fã, compra o cd, às vezes na pré-venda, para depois saber que vai ser lançada uma outra edição, poucas semans depois, com “faixas extras”. Como faixas extras? Estão gravadas desde que o cd foi finalizado e, portanto, poderiam estar no lançamento original. Faixa extra é relançarem um disco de 1970, pegarem algumas sobras de estúdio da época e incluírem no track list. Isso aqui é pura armação, para obrigar o fã a comprar um mesmo material duas vezes. Envergonha saber que artistas do calibre de Gal Costa permitam essas armações.

Mauro Ferreira disse...

Edimar, desculpe, mas, com seu comentário, você demonstra desconhecimento de como se opera a venda de música digital. O iTunes vende álbuns e também faixas isoladas. Ou seja, quem já tem o álbum pode comprar somente as duas músicas adicionais. Ou seja, nesse caso, não há 'armação', como você diz. As faixas-bônus são exclusivamente da edição digital. Abs, MauroF

Victor Lobo disse...

Aguardando ansiosamente o show dessa maravilha.