Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 17 de julho de 2015

Com aval de Chico César, Val Donato mostra o primeiro álbum, 'Café amargo'

"Essa cantora chegou de Campina Grande chutando a porta e rosnando pra cachorro grande. É do tipo 'Tá com medo, por que veio?'. Ela não tem medo nem teria motivos pra isso. Preparadíssima, está pronta para voar alto, longe e muito. Ouse ouví-la.". A frase do cantor e compositor paraibano Chico César avaliza sua conterrânea Val Donato. Natural de Campina Grande (PB), a cantora e compositora está em atividade há oito anos e lança neste ano de 2015 seu primeiro álbum, Café amargo, com repertório inédito e autoral que alterna hard rocks e power baladas. Hábil artesão do idioma pop, o cantor e compositor carioca Leoni participa de Cargas (Val Donato). Gravado sob a direção musical do guitarrista Giordano Frag, produtor do disco, Café amargo traz duas músicas, Casos noturnos (Val Donato e Giordano Frag) e Faca amolada (Val Donato), já veiculadas na trilha sonora do filme paraibano Tudo que Deus criou, produzido em 2012 - sob direção de André Costa Pinto - e lançado nos cinemas em janeiro deste ano de 2015. O CD Café amargo reúne 12 músicas, inclusive a seminal  Pra mim, você (Val Donato), primeira gravação lançada pela cantora, em 2010.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ "Essa cantora chegou de Campina Grande chutando a porta e rosnando pra cachorro grande. É do tipo 'Tá com medo, por que veio?'. Ela não tem medo nem teria motivos pra isso. Preparadíssima, está pronta para voar alto, longe e muito. Ouse ouví-la.". A frase do cantor e compositor paraibano Chico César avaliza sua conterrânea Val Donato. Natural de Campina Grande (PB), a cantora e compositora está em atividade há oito anos e lança neste ano de 2015 seu primeiro álbum, Café amargo, com repertório inédito e autoral que alterna hard rocks e power baladas. Hábil artesão do idioma pop, o cantor e compositor carioca Leoni participa de Cargas (Val Donato). Gravado sob a direção musical do guitarrista Giordano Frag, produtor do disco, Café amargo traz duas músicas, Casos noturnos (Val Donato e Giordano Frag) e Faca amolada (Val Donato), já veiculadas na trilha sonora do filme paraibano Tudo que Deus criou, produzido em 2012 - sob direção de André Costa Pinto - e lançado nos cinemas em janeiro deste ano de 2015. O CD Café amargo reúne 12 músicas.

Rafael disse...

Que capa linda!!! Adorei!!! Quero conhecer o trabalho da cantora...

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Descobri quem são os compositores de cada faixa do álbum. Seguem abaixo:

Val Donato

Álbum: "Café Amargo" (2015)

Gravadora: Independente

1. Café Amargo (Val Donato)
2. Cargas (Val Donato) Participação: Leoni
3. Pra Mim, Você (Val Donato)
4. Logo, Logo (Val Donato)
5. Somente Sou (Val Donato)
6. Jornal de Ontem (Val Donato)
7. Faca Amolada (Val Donato)
8. Pra Que Você Goste (Val Donato)
9. Nem Tanto, Nem Tão Pouco (Val Donato/Toni Silva/Felipe Alcântara)
10. A Ditadura do Povo (Val Donato)
11. Bem Melhor (Val Donato)
12. Casos Noturnos (Val Donato/Giordano Frag)

Rafael disse...

Escutei uma música da cantora e gostei muito da sua voz... Ela tem um vozeirão... E o melhor de tudo: tem talento. Tomara que alçe vôos grandes...

Unknown disse...


Muito talentosa a Val.. E é uma simpatia! Feliz de ter encontrado uma nota dela aqui no blog! Tenho o CD dela aqui em casa, quando foi lançado e vendido pela própria de forma independente, através do site ou face, não lembro. E em uma loja da capital paraibana! Boa sorte para ela.. Procurem conhecer o trabalho, gente. Vale a pena!

https://www.youtube.com/watch?v=OOs7C7hQhGw

https://www.youtube.com/watch?v=DrooRN2g47k

DouglasDonato disse...

Parabéns pelo belo trabalho Val... Torcendo!