Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 18 de julho de 2015

André Abujamra concilia acentos no seu quarto álbum solo, 'O homem bruxa'

Cinco anos após lançar seu terceiro álbum solo, o globalizado Mafaro (Independente, 2010), o cantor e compositor paulistano André Abujamra apresenta o quarto título de sua discografia individual, O homem bruxa, disco de músicas inéditas lançado de forma independente. Em O homem bruxa, Abujamra - integrante da dupla Os Mulheres Negras e do grupo Karnak - volta a conciliar acentos de vários cantos do universo pop ao longo das dez músicas do álbum. A única música de lavra alheia é 3 homens, 3 celulares, tema de Maurício Pereira - companheiro de Abujamra n'Os Mulheres Negras - já gravado por seu compositor no sexto álbum solo de Pereira, Pra onde que eu tava indo (Independente / Tratore, 2015). Em O homem bruxa, André celebra o legado de seu pai, o ator e diretor de teatro Antonio Abujamra (1932 - 2015), na música Espelho do tempo (André Abujamra). Abu pai participa da gravação, fazendo a voz do mestre dos bruxos. Em repertório pautado pela melancolia, há também tributo à mãe do artista, evocada em Mãe Cazu (André Abujamra e Andréa dos Santos). Gravado entre fevereiro e março deste ano de 2015, sob direção musical do próprio Abujamra, o CD O homem bruxa concilia acentos indianos, cubanos, árabes, nordestinos e paulistanos em músicas de letras verborrágicas como 50 (André Abujamra) e Mendigo (André Abujamra). Magia do tempo e Segredos da levitação são outras músicas do álbum.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Cinco anos após lançar seu terceiro álbum solo, o globalizado Mafaro (Independente, 2010), o cantor e compositor paulistano André Abujamra apresenta o quarto título de sua discografia individual, O homem bruxa, disco de músicas inéditas lançado de forma independente. Em O homem bruxa, Abujamra - integrante da dupla Os Mulheres Negras e do grupo Karnak - volta a conciliar acentos de vários cantos do universo pop ao longo das dez músicas do álbum. A única música de lavra alheia é 3 homens, 3 celulares, tema de Maurício Pereira - companheiro de Abujamra n'Os Mulheres Negras - já gravado por seu compositor no sexto álbum solo de Pereira, Pra onde que eu tava indo (Independente / Tratore, 2015). Em O homem bruxa, André celebra o legado de seu pai, o ator e diretor de teatro Antonio Abujamra (1932 - 2015), na música Espelho do tempo (André Abujamra). Abu pai participa da gravação, fazendo a voz do mestre dos bruxos. Em repertório pautado pela melancolia, há também tributo à mãe do artista, evocada em Mãe Cazu (André Abujamra e Andréa dos Santos). Gravado entre fevereiro e março deste ano de 2015, sob direção musical do próprio Abujamra, o CD O homem bruxa concilia acentos indianos, cubanos, árabes, nordestinos e paulistanos em músicas de letras verborrágicas como 50 (André Abujamra) e Mendigo (André Abujamra). Magia do tempo e Segredos da levitação são outras músicas do álbum.