Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 13 de julho de 2015

Alcione grava tema de Cartola e Dalmo para disco com sambas da Mangueira

Parceria do compositor carioca Cartola (1908 - 1980) com Dalmo Castello, Verde que te quero rosa - samba que deu título ao terceiro álbum solo de Cartola, lançado em 1977 - ganha a voz de Alcione. Com arranjo e produção de Rildo Hora, a gravação foi feita para álbum com sambas sobre a Estação Primeira de Mangueira idealizado por Nilcemar Nogueira. O disco vai sair ainda em 2015.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Parceria do compositor carioca Cartola (1908 - 1980) com Dalmo Castello, Verde que te quero rosa - samba que deu título ao terceiro álbum solo de Cartola, lançado em 1977 - ganha a voz de Alcione. Com arranjo e produção de Rildo Hora, a gravação foi feita para álbum com sambas sobre a Estação Primeira de Mangueira idealizado por Nilcemar Nogueira. O disco vai sair ainda em 2015.

Bruno disse...

Alguém sabe dizer se esse disco tem alguma relação com o fato de o enredo da Mangueira para o ano que vem ser Maria Bethânia? Em 1992, quando o enredo foi Tom Jobim, fizeram um CD. Em 1996, quando o enredo foi Chico Buarque, a mesma coisa! Será que tem algo a ver???

Marcelo Barbosa disse...

Acho improvável, Bruno. Nos anos de Tom e Chico, compositores, eram cd's sobre as respectivas obras. Aliás, dois ótimos cd's.

Mauro Ferreira disse...

Também desconheço qualquer relação entre o enredo e o projeto deste disco, Bruno. abs

Luca disse...

Bethânia não é o centro do mundo, lamento informar.

Dona Emengarda disse...

Bethânia não é o centro do mundo. Mas está causando recalque em algumas pessoas por ser o enredo da Mangueira para o próximo ano!

Marcelo Barbosa disse...

Pior são as que morrem e nem recalque podem ter, né?

Dona Emengarda disse...

Acho que o Luca também é de Brasília!

Marisa disse...

Que comentário de mau gosto, Marcelo!
Para, que tá feio!

Marcelo Barbosa disse...

É só o Mauro checar os IP'S. Eu, graças a Deus, nunca precisei me esconder em nomes de nicks falsos. Agora, desconfio que você, "Emengarda", deva morar na Cidade de Deus.

Dona Emengarda disse...

Não, Marcelo, eu moro num conjugado do Edifício Sereia do Leme. Só não te convido para um chá porque na minha idade não fica bem receber visitas masculinas!