Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Em espanhol, Leny abolera sucessos de Roberto em 'As canções do Rei'

Anunciado com o título em castelhano Canciones del Rey, o disco em que Leny Andrade dá voz a versões em espanhol do repertório de Roberto Carlos, em tom abolerado, chega às lojas neste mês de dezembro de 2013 com o título em português de As canções do Rei. A cantora carioca interpreta Sentado a la vera del camino - versão em espanhol feita por S. Renée a partir da letra original de Sentado à beira do caminho (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1969), primeiro sucesso de Erasmo Carlos na fase pós-Jovem Guarda - e Propuesta, a versão de Buddy Mary McCluskey para Proposta (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1973). Buddy Mary McCluskey também assina a letra em castelhano de Desabafo (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1979), intitulada Desahogo na versão em espanhol. As canções do Rei chega ao mercado via Lsj 3000.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Anunciado com o título em castelhano Canciones del Rey, o disco em que Leny Andrade dá voz a versões em espanhol do repertório de Roberto Carlos, em tom abolerado, chega às lojas neste mês de dezembro de 2013 com o título em português de As canções do Rei. A cantora carioca interpreta Sentado a la vera del camino - versão em espanhol feita por S. Renée a partir da letra original de Sentado à beira do caminho (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1969), primeiro sucesso de Erasmo Carlos na fase pós-Jovem Guarda - e Propuesta, a versão de Buddy Mary McCluskey para Proposta (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1973). Buddy Mary McCluskey também assina a letra em castelhano de Desabafo (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1979), intitulada Desahogo na versão em espanhol. As canções do Rei chega ao mercado via Lsj 3000.

Damião Costa disse...

Mais que esperado...finalmente.

marcogou@gmail.com disse...

Leny Andrade trilha um caminho já percorrido por Nana certamente sem o mesmo talento e carisma,há quem goste,é claro.

ADEMAR AMANCIO disse...

A musicalidade de Leny Andrade, marcada por levadas jazzísticas,me parece inadequada ao repetório de Roberto carlos,ainda mais em castelhano.Ficaria "bem" na voz de Roberta Miranda.

Rafael disse...

Ansioso pelo lançamento desse disco, porém acho que ele deveria ter sido gravado em português. Casaria melhor com a voz da Leny. Ele já tá em pré-venda na Saraiva.