Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

'Acabou chorare', clássico do grupo Novos Baianos, é reeditado em vinil

Clássico da discografia do grupo Novos Baianos, Acabou chorare - segundo álbum de estúdio do coletivo baiano formado por Baby Consuelo (voz e percussão), Dadi Carvalho (baixo), Jorginho Gomes (bateria, cavaquinho e bongô), Luiz Galvão (composição), Moraes Moreira (voz, violão, composição e arranjos), Paulinho Boca de Cantor (voz e percussão) e Pepeu Gomes (guitarra, violão, craviola e arranjos) - ganha reedição no formato de LP, fabricado pela Polysom na série Clássicos em vinil. Como é praxe na coleção, o vinil de 180 gramas foi produzido após a remasterização feita a partir das fitas originais do disco, lançado pela gravadora Som Livre em 1972. Assinado essencialmente por Moraes Moreira em parceria com Luiz Galvão, o repertório de Acabou chorare é praticamente um best of dos Novos Baianos, incluindo os sucessos A menina dança, Acabou chorareBesta é tu, Mistério do planeta, Preta pretinha, Swing de Campo Grande e Tinindo trincando, além do registro do samba Brasil Pandeiro (Assis Valente).

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Visite a página de Notas Musicais no Facebook.

Unknown disse...

Meu favorito, pena que vai custar uma fortuna.

Anônimo disse...

Discaço, realmente.
Com a ressalva que o Novos Baianos F.C. é tão bom quanto. Essa rapaziada da fábrica de vinil só dá tiro certeiro.

PS: Que pena que as reedições dos discos pós Moraes, todos ainda com ótima qualidade, foram canceladas.
Tem verdadeiras pérolas naqueles discos.
Farol da Barra...

Anônimo disse...

Ahh, quanto ao preço dos novos e hypados vinis, verdade.
Outro dia vi um vinil triplo do Red Hot Chili Peppers do também clássico Blodd Sugar Sex Magik por 225 realezas!

Maria disse...

Mauro, Moraes chegou a gravar a música Três Letrinhas em algum de seus discos solo?

Fernando Lima disse...

Vinil remasterizado é a maior onda, já que há modificação do som original do disco. Pena que esse disco nunca foi lançado remasterizado em CD, inexplicavelmente.