Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Vander Lee anuncia o álbum '8' com EP em que mostra duas músicas inéditas

♪ Produzido por Robertinho Brant, o oitavo álbum de Vander Lee - obviamente intitulado 8 - vai ser lançado no início de 2014. Como aperitivo, o cantor, compositor e músico mineiro lança EP neste mês de dezembro de 2013 com duas músicas inéditas e autorais que estão no repertório do álbum. O EP apresenta as canções Tu e Siga em paz, gravadas com o violão de Lee e com os músicos Cristiano Caldas (piano acústico, órgão e fender rhodes), Enéias Xavier (baixo), Lincoln Cheib (bateria), Marco Lobo (percussão) e Matheus Barbosa (guitarra). Tu é declaração de amor em forma de apaixonada canção. Já Siga em paz versa - com suingue e resignação - sobre o momento de ruptura de um caso de amor. Embora ambas não estejam entre os títulos melodicamente mais inspirados do cancioneiro do artista mineiro, gravado por várias cantoras, as duas canções de 8 são agradáveis e sinalizam álbum formatado com leveza pop. As músicas Tu e Siga em paz já podem ser ouvidas no portal  SoundCloud.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Produzido por Robertinho Brant, o oitavo álbum de Vander Lee - obviamente intitulado 8 - vai ser lançado no início de 2014. Como aperitivo, o cantor e compositor mineiro lança EP com duas músicas inéditas e autorais que integram o repertório do álbum. O EP apresenta as canções Tu e Siga em paz, gravadas com o violão de Lee e com os músicos Cristiano Caldas (piano acústico, órgão e fender rhodes), Enéias Xavier (baixo), Lincoln Cheib (bateria), Marco Lobo (percussão) e Matheus Barbosa (guitarra). Tu é declaração de amor em forma de apaixonada canção. Já Siga em paz versa - com suingue e resignação - sobre o momento de ruptura de um caso de amor. Embora ambas não estejam entre os títulos melodicamente mais inspirados do cancioneiro do artista mineiro, as duas canções de 8 são agradáveis e sinalizam álbum gravado com leveza pop. Tu e Siga em paz já podem ser ouvidas no portal SoundCloud.

Gabriel Silveira disse...

Gostei muito das músicas. A escolha de Robertinho Brant e dos músicos foi perfeita.