Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 7 de dezembro de 2013

Com DVD 'Voz talismã', Margareth Menezes assina com Coqueiro Verde

Margareth Menezes é a mais nova contratada da gravadora carioca Coqueiro Verde Records. A artista baiana - em foto do estúdio Gato Louco - assinou o contrato com a Coqueiro Verde dias após apresentar via Canal Brasil seu quinto registro ao vivo, Voz talismã, editado em CD e DVD através de parceria da empresa de Margareth, Estrela do mar, com o Canal Brasil, que exibiu a gravação em novembro de 2013. Com distribuição nacional garantida para 2014 pela Coqueiro Verde, Voz talismã perpetua dois shows realizados pela cantora e compositora em Salvador (BA) em fevereiro e em julho de 2012. O show de fevereiro foi captado na Concha Acústica anexada ao Teatro Castro Alves. À frente de cenário concebido pelo artista plástico Alberto Pita com alusão aos búzios, Maga reviveu sambas-reggaes famosos em sua voz e fez o primeiro registro fonográfico oficial de Bonapá, música que Carlinhos Brown lhe deu em 2011 para o Carnaval de 2012. Já o show de junho foi apresentado na sala principal do Teatro Castro Alves. Emoldurada por cenário afropop de Zuarte Jr., a cantora deu voz a músicas como Cordeiro de Nanã (sucesso do grupo Os Tincoãs) e Fé cega, faca amolada (Milton Nascimento e Fernando Brant). Nos extras do DVD Voz talismã, Margareth recebe Daniela Mercury (em Oyá por nós, parceria das cantoras), Elba Ramalho (em Frevo mulher, música de Zé Ramalho), Gilberto Gil (Toda menina baiana, música de Gil, regravada com a adesão do grupo de afoxé Filhos de Gandhy) e Paula Lima (em É d'Oxum, parceria de Gerônimo com Vevé Calazans) - além dos grupos Cortejo Afro, Filhos de Gandhy, Ilê Aiyê, Malê Debalê e Muzenza.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro.F disse...

Mauro, então o CD/DVD vai sair pela Coqueiro Verde ou esse contrato é somente para futuros trabalhos? Desde que vi fotos de Maga lançando o DVD em Gramado tenho procurado nas lojas virtuais e nada.É uma produção independente?
Até!

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Lima disse...

Esse DVD é o maior barato!! Legal colocar o público como um personagem e captar a reação dele a cada música ou batida afro. Nota 10!!

Mauro Ferreira disse...

Leandro, o DVD 'Voz talismã' vai ganhar distribuição da Coqueiro Verde Records. Abs, MauroF