Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Notas Musicais entra em seu sétimo ano de vida já conectado ao Facebook

 Com esse post, de número 10.264, Notas Musicais completa seis anos nesta quinta-feira, 1º de novembro de 2012, e entra em seu sétimo ano de vida sem crise no casamento da informação com a opinião sobre música. A principal novidade desse ano que passou foi que, atento à explosão do Facebook no Brasil, o blog se conectou à rede social mais importante do universo pop com a criação, em 20 de fevereiro de 2012, da página de Notas Musicais. Postados diariamente na página, no ritmo veloz da atualização diária do blog, os links das resenhas e notícias de Notas Musicais captam e atraem instantaneamente leitores para o site - um público interessado em discos que se junta aos fiéis leitores diários de Notas Musicais. Uma rede social de consumidores de CDs, apaixonados amantes da música - em especial, a brasileira - que faz valer a pena a dura tarefa cotidiana de escrever cinco posts diários, de domingo a domingo. Entra ano, sai ano, a diretriz de Notas Musicais permanece a mesma: informar e opinar sobre música através de resenhas de CDs/DVDs, notas sobre futuros lançamentos fonográficos, análises de shows e críticas de livros e musicais que tangenciem o universo pop. Informação clara, de tom jornalístico, e uma opinião honesta, independente, exposta sem intuito de contentar artistas, assessores de imprensa, empresários, produtores de discos e diretores de gravadoras. Enfim, o show jamais pode parar, a indústria do disco continua viva (apesar dos prognósticos fúnebres) e Notas Musicais entra em seu sétimo ano com gratidão renovada a Rodrigo Goffredo (fiel colaborador na cobertura fotográfica dos shows, incansável na busca dos melhores ângulos dos artistas em cena), a todos que acessam o blog - sobretudo aos que deixam comentários que alertam sobre erros de informação e digitação - e na torcida para que, ao longo dos próximos 365 dias, venham ao mundo grandes álbuns e shows.

31 comentários:

Pedro Progresso disse...

parabéns, Mauro e parabéns blog por mais um ano. esse espaço aqui que é uma fonte tão importante pra quem insiste em se antenar em música.

me surpreendo pq sigo o blog desde 2007 e isso me dá uma intimidade com seu jeito de escrever e sempre que ouço algo novo penso "será que Mauro concorda comigo?" e, na maioria das vezes a resposta é positiva.

ainda espero por um encontro casual em um show de Bethânia no Rio, seria tão legal ver o autor de tanto texto e de tanto tempo... iria adorar!

Vladimir disse...

O Blog faz mais um aniversário, mas quem ganha os parabéns é você, Mauro Ferreira.

Sou frequentador assíduo do Blog, mas infelizmente, por falta de tempo, nem sempre consigo deixar recados.

De qualquer forma, o Blog "Notas Musicais" é minha principal fonte de informação sobre música e um dos Blogs (talvez o mais interessante) que transita pelo universo da Música brasileira e internacional.

Por ser um assunto de meu interesse e pela qualidade de um trabalho tão singular dentre tantos que começam e param, desejo muitos anos mais pela frente ao Blog Notas Musicais e saúde e sucesso ao seu criador, Mauro Ferreira.

Grande abraço

Ju Oliveira disse...

Parabéns Mauro! Sou leitora diária já há muitos anos e grande admiradora do seu trabalho.

É tão difícil encontrar informação apurada e opinião equilibrada na internet... Mesmo quando eu não concordo, sua opinião sempre me interessa.

Seu blog é um oásis! Obrigada pelo serviço que você nos presta e muitos anos de vida.

Flavio disse...

Vida longa ao Notas Musicais. Eu passo por aqui, religiosamente, todos os dias. Fonte de informação precisa, de qualidade. Parabéns!

Mauro Ferreira disse...

Grato a todos pelas palavras carinhosas! E o blog já entra no sétimo ano tinindo: acabo de chegar do show de Baby do Brasil! abs, MauroF

CN disse...

Mauro, adoro seu blog e seus textos desde sempre.Parabéns, saúde pra ti e, por tabela, para o blog, e obrigado por nos informar com tanta lucidez e imparcialidade. Carlos Navas

rafael disse...

Vida longa ao blog, Mauro acompanho vc há muitos anos...sempre integrado, abraços

Não Convencional disse...

Parabéns ao blog! sou leitor assíduo. É por aqui que fico sabendo das novidades dos meus artistas favoritos.

geraldo pimentel disse...

Parabéns, Mauro, por mais um aniversário do Notas Musicais e pelo serviço diário que você presta à música.

Abração,

Geraldo Pimentel

Toninho Lima disse...

Parabéns, Mauro! Todos os dias leio o blog. Se não fosse o "Notas Musicais" provavelmente eu não ficaria sabendo do lançamento de vários discos maravilhosos de MPB que hoje fazem parte da minha coleção.

Vida longa ao "Notas Musicais"!!

Marcelo Barbosa disse...

O Notas fazendo aniversário e quem ganha o presente somos nós! Parabéns, meu caro crítico, vida longa ao blog e a você.
É impossível ficar um dia sem consultá-lo. Grande abraço, sucesso!

Marcelo Barbosa - Velha Guarda do Notas

reverendo t aka Tony Lopes disse...

salve mauro
parabens por mais um ano deste que é um dos meus blogs favoritos.
creia.
apesar do silencio com o cd indie do reverendo T continuo um fiel seguidor das suas sabias palavras.
longa vida!!!!!

Evangelina Maffei disse...

Parabens, Mauro!
Obrigada pelo seu trabalho, fonte diária de informaçao precisa.
Um abraço desde Buenos Aires.

Fábio Passadisco disse...

Mauro.

Parabéns pelo blog e pela incansável dedicação à boa música.

Sou viciado nesse espaço, que serve de guia para as compras que faço.

Quero ficar velhinho lendo o "Notas Musicais".

Rafael disse...

Nem parece que já se vão 7 anos do blog. O acompanho desde 2008. Minha única bronca é que às vezes alguns comentários meus enviados não são publicados. Fora isso, gosto muito de acompanhar as notícias do mundo da música através do blog. Que ele tenha mais longos e saudáveis anos de vida, sempre nos informado o que há de melhor na música brasileira, estadunidense e também a européia.

Rhenan Soares disse...

Parabéns, Mauro!!!
Você é foda, o blog é fodíssimo!!

Victor Moraes, disse...

Utilidade pública já.
Sinto por ter descoberto o blog há sete anos e só há pouco tempo. Mas meus acessos já são praticamente diários. Parabéns e que venham outras comemorações dessas, por muitos e muitos anos.

Maria disse...

Parabéns, Mauro! Me sinto orgulhosa de participar desse blog que presta um ótimo serviço a música, uma das minhas paixões. Parabéns também, a todos os participantes daqui que sempre mostram bom gosto e conhecimento musical em especial ao meu amigo Zé Henrique.
Só reforçando o que já falaram aí, Vida longa ao Notas Musicais!

Denilson Santos disse...

Parabéns, Mauro.

Enriqueço-me todos os dias com a leitura do seu blog.

Que venham muitos outros anos mais...

abração,
Denilson

lurian disse...

Parabéns por nos manter informados do mundo musical e sempre com ótimos 'furos' de reportagens, lançando e divulgando nossa música.
Vida longa aos formatos que vierem desde que sejam Notas musicais.
[ ]'s

Unknown disse...

Parabéns Mauro!

Acompanho o blog diariamente e é um previlégio pra mim ter acesso a um conteúdo tão rico sobre a música, principalmente BRASILEIRA.

O aniversário é do blog, mas quem ganha o presente somos nós!

Pra você, para o blog, e pra toda galera ligada na rede só me resta desejar felicidade, amor e música... mas muita música!

noca disse...

Blog fundamental,parabéns Mauro,seu trabalho é um colosso diário de prazer.

Tombom disse...

Fonte de informação confiável. Assim vejo o "Notas Musicais". Parabéns, Mauro Ferreira! Que venham outros 6 anos de postagens úteis a quem gosta de música.

Insensato Mundo disse...

Mauro,

Parabéns por seu empenho e pelo competente trabalho diário no Notas Musicais ao longo destes sete anos. Comento raramente por aqui, mas leio desde o ano inaugural.

Anônimo disse...

Oba, oba, cheguei bem na hora.
Mas cadê o bolo?!
Parabéns ao velho e bom Mauro pelo incansável e precioso trabalho.
E principalmente pela total liberdade que dá, quanto ao teor das opiniões, aos participantes.
Deixa eu ver se tem algum erro de digitação. :-)

PS: Beijoca, Maricota!

anônimo disse...

Parabéns Mauro, descobrir o blog pouco mais de dois anos, mas entro diariamente. Espero ansiosa por suas resenhas. Vida longa e viva a música, paixão de todos nós...

Adilson Marcelino disse...

Parabéns, Mauro. Vida longa ao Notas Musicais, parada obrigatória para todos nós que amamos a música, e, sobretudo, nossas cantoras.
Abração

Eduardo Cáffaro disse...

Parabéns Mauro, Parabéns Blog, acessar o blog já faz parte da minha rotina. Se eu não dar uma olhadinha, o dia não ta completo ! rsrsrsrs. Obrigado por todas as informações e criticas, me ajudam muito na escolha do que vai fazer parte da minha coleção.

Alfredo disse...

Mauro, parabéns pelo seu trabalho! Você é um profundo conhecedor da música do mundo e principalmente da música brasileira, que é a minha paixão maior! Vida longa ao Notas Musicais! Como leitor quase que diário do blog, agradeço o seu talento, sua sensibilidade e sua disponibilidade para informar a todos nós (leitores) sobre o mercado da música. Um grande abraço!

Eduardo disse...

Obrigado por dividir todo o seu conhecimento, Mauro. NOTAS MUSICAIS é parada obrigatória e diária. Abraços.

Márcio disse...

Parabéns pelo excelente trabalho, Mauro! Seu blog é fundamental para saber/entender o que está acontecendo na música brasileira, e não só nela!