Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ney grava samba 'Ex-Amor' para sambabook dedicado a Martinho da Vila

Extraída da página do projeto Sambabook no Facebook, a foto acima flagra Ney Matogrosso na saída do estúdio em que pôs voz no samba Ex-Amor (1981), um dos maiores sucessos de Martinho da Vila, gravado originalmente pelo compositor no álbum Sentimentos (1981). O registro de Ney foi feito para o Sambabook dedicado ao sambista de Duas Barras (RJ). As gravações aconteceram de 5 a 8 de novembro de 2012, no Rio de Janeiro (RJ), e vão dar origem em abril de 2013 a CD e DVD com abordagens de 24 músicas de Martinho, além de livro de partituras e biografia. O elenco do Sambabook de Martinho da Vila inclui Ana Costa (Odilê, Odilá, Martinho da Vila e João Bosco, 1986), Diogo Nogueira (Queria Tanto lhe Ver, Martinho da Vila e Nelson Rufino, 1991), Fernanda Abreu (Sonho de Um Sonho, samba-enredo de Martinho da Vila com Rodolpho de Souza e Tião Graúna, 1980), Moyseis Marques (Renascer das Cinzas, Martinho da Vila, 1974), Paulinho da Viola (Quem É do Mar Não Enjoa, Martinho da Vila, 1969) e Toni Garrido (Deixa a Fumaça Entrar, Martinho da Vila e Beto Sem Braço, 1979). Casuarina, Dorina, Elza Soares, Jair Rodrigues, João Bosco, Leci Brandão, Luiz Melodia, Mart'nália, Paula Lima, Pedro Luís, Zeca Baleiro e Zeca Pagodinho também figuram no elenco.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Essa canção do Martinho é linda. A interpretação do Ney deve ter ficado ótima. Parabéns aos criadores desse excelente projeto e que venham futuros sambabooks de gênios como Cartola, Candeia, e tantos outros que não me recordo agora.

Rafael disse...

Falaram que a Maria Bethânia estava confirmada nesse projeto. Ela desistiu? Que pena! Adoraria vê-la cantar "Quem É do Mar Não Enjoa". Espero que o próximo sambabook seja dedicado a obra de Paulinho da Viola.

Victor Moraes, disse...

Quando achava já valeria a pena esperar ansiosamente pelo projeto por causa do Ney, eis que leio o restante do elenco que vem reforçar: Dorina, Elza, Diogo, Melodia...
Será uma obra prima.

Paulo Gonçalo disse...

Caramba não convidaram SIMONE a única grande estrela da MPB a dedicar um CD/Show inteiro a Martinho, lamentável.

Paulo Gonçalo disse...

Caramba esqueceram a cantora SIMONE única grande estrela da MPB a dedicar um CD/Show inteirinho a obra de Martinho, lamentável e triste, quando os projetos partem do Martinho ela sempre está presente.

Paulo Gonçalo disse...

Caramba esqueceram de convidar a cantora Simone única grande estrela da MPB a dedicar um cd/show inteiros a obra de Martinho, lamentável.

Luiz Leite disse...

Eu também senti falta da Simone e da Alcione, mas acho que ainda faltam alguns nomes, já que são 24 músicas.

Marcelo disse...

Esses projetos são sempre assim... Na época do Almir Chediak tb era assim. Muita gente boa com muita gente meia boca... Também existe a opção de Simone não ter aceito o convite. Tudo é possível!!!!

Anônimo disse...

Sem Simone, Alcione, Beth Carvalho, Fabiana Cozza e Mariene de Castro... Uma pena.

Rafael disse...

Esse projeto deveria ser um disco duplo, né? Poderiam chamar a Beth Carvalho, Alcione, Fabiana Cozza, Dorina, Mariene de Castro, Graça Braga, Simone, Ângela Rô Rô, entre tantas outras cantoras.