Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

'Expresso 2222' de Gil volta a circular em CD com projeto gráfico original

Ficou somente na ideia o projeto da gravadora Universal Music de reeditar Expresso 2222 em vinil por conta dos 40 anos do emblemático álbum de Gilberto Gil. Contudo, Expresso 2222 volta a circular em CD neste ano de 2012 com reedição remasterizada no estúdio Abbey Road, em Londres, por Steve Rooke, como alardeado na luva que envolve o disco. Sem faixas-bônus, Expresso 2222 volta ao catálogo com o mesmo conteúdo de 1972. O criativo projeto gráfico da capa original - assinada por Edinizio Ribeiro Primo - foi transposto para o formato de CD.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Ficou somente na ideia o projeto da gravadora Universal Music de reeditar Expresso 2222 em vinil por conta dos 40 anos do emblemático álbum de Gilberto Gil. Contudo, Expresso 2222 volta a circular em CD neste ano de 2012 com reedição remasterizada no estúdio Abbey Road, em Londres, por Steve Rooke, como alardeado na luva que envolve o disco. Sem faixas-bônus, Expresso 2222 volta ao catálogo com o mesmo conteúdo de 1972. O criativo projeto gráfico da capa original - assinada por Edinizio Ribeiro Primo - foi transposto para o formato de CD.

Rafael disse...

Excelente disco de Gil. Merecia um bom trabalho de remasterização, à mesma altura de sua qualidade musical.

Maria disse...

Ótimo disco. Um dos antológicos de Gil! mas ainda o meu preferido dele é o Refazenda de 1975 essa capa do Expresso 2222 é linda! adoro a música também.