Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Eis a capa de 'Abraçaço', terceiro CD de Caetano Veloso com a BandaCê

Com expressiva capa assinada pelo diretor de arte Fernando Young, o terceiro disco de estúdio gravado por Caetano Veloso com a BandaCê, Abraçaço, chega às lojas neste mês de novembro de 2012, em edição da Universal Music, com onze músicas inéditas. Dez são da lavra do próprio Caetano, sendo uma, Parabéns, em parceria com Mauro Lima. A exceção é Gayana, da lavra do compositor e artista plástico baiano Rogério Duarte. O repertório traz Um Comunista, tema composto por Caetano em memória de Carlos Marighella (1911-1969), um poeta e guerrilheiro baiano, barbaramente assassinado pelo Governo Militar instaurado à força no Brasil, em 1964.

23 comentários:

Maria disse...

Gostei da capa achei exótica! Agora, se o disco vai ser expressivo como ela aí são outros quinhentos torço para que sim.

Mauro Ferreira disse...

É isso aí, Maria. Também achei a capa expressiva. Agora resta aguardar o disco. Abs, MauroF

Victor Moraes, disse...

Acho que me acostumo mais com a capa ao longo do tempo. A ideia eu achei maravilhosa, mas as "mãos da cabeça" e o olhar de cadáver deixou ele, pelo menos, uns 30 à 40 anos mais velho (se é que se possa dizer que parece estar vivo na foto).
Mas a nudez das mãos. a rugas, os detalhes... foram formidáveis.

Valter Tonhá disse...

Me lembrou a cena dele sendo despido em As Bacantes.
http://www.youtube.com/watch?v=8VNe1YFybZw

Anônimo disse...

Nossa, muito bonita a capa! Adoro esse menino chamado Caetano!

Maria disse...

Valeu,Maurão!

Rafael disse...

Achei interessante a capa, porém Caetano está com uma cara de abatido nele. Poderia estar com uma aparência melhor, é? Se estivesse com um sorriso largo nos lábios ficaria mais interessante. Vamos ver como ficará o resultado final do "Abraçaço". Mas adoro Caetano e sei que daí vai sair coisa boa.

Rafael disse...

Uma curiosidade: de quem será essas mãos que o agarram?

Daniel disse...

Se for melhor que o "Ziize"(sic) já tá valendo...rs

Dan Peder disse...

Otima capa...

O Neto do Herculano disse...

Será que foi apenas eu quem não gostou da capa?

Vladimir disse...

Em tempos de capas manjadas até que a capa é bem original. Só não entendi aquele dedinho no lado esquerdo... rsrs

Eduardo Cáffaro disse...

wow, adorei a capa, o olhar para mim, está de quem está gostando de ser PEGO por um Abraçaço, quase uma lembrança de quem sente inveja de orgasmos-multiplos. Não curto muito a fase Banda Cê, prefiro os albuns de Caetano cheios de percussões, como o Livro e Noites do Norte. Não gostei do Zii e Zie, um cd chatérrimo. Mas esse me despertou muito a curiosidade, tomara que nele esteja um Caetano contemporâneo fazendo um Abraçaço com um Caetano Circulador de Fulô.

noca disse...

Tá mais pra "Surubaço" que pra "Abraçaço".Ficou bom isso não.

Rafael disse...

Pelo o que eu analisei bem da capa. as duas mãos morenas sobre o rosto dele são a do próprio Caetano. Há mais 2 mãos de uma mesma pessoa mais clara sobre o seu rosto, 2 outras mãos de uma mesma pessoa sobre os seus ombros e 2 mãos de uma mesma pessoa sobre a tua cabeça. Contando com Caetano, são apenas 4 pessoas que o abraçam, rsrs. Só não entendi porque diabos aquela mão intrusa está apontando para o nome de Caetano. Vai entender...

Fernando Lima disse...

Tô doido pra ouvir! Sou fã do som da Banda Cê! Acredito que as mãos sejam dos músicos da Cê, além das do próprio Caetano, que está com cara de prazer na foto. Rs

Anônimo disse...

Legal essa capa hein,boa mesmo, agora o Caetano tava com sono na hora que tiraram a foto rs.

Toninho Lima disse...

Não gostei da capa. Nem do discos com a BandaCê.

Aliás, essa capa lembra - de longe a do disco "Touching You... Touching Me", do Airto Moreira, de 1979. Discaço, por sinal!

Dan Peder disse...

A capa me fez lembrar quando ele foi pego na plateia da peça As bacantes e foi despido pelo elenco...
Quem se lembra?

Dona Emengarda disse...

Gostei da capa!
Mas Caetano está lembrando Chico Anisio!

Lécio disse...

Em um primeiro momento estranhei, no segundo questionei, e no seguinte curti. Curto esse jeito de teatro oficina, de cia de dança, de grupo mesmo. Bela despedida para a BandaCê.

Lécio disse...

Em um primeiro momento estranhei, no segundo questionei, e no seguinte curti. Curto esse jeito de teatro oficina, de cia de dança, de grupo mesmo. Bela despedida para a BandaCê.

Universo Tranquilo disse...

Olá,
Muito bacana a postagem!
Abraços,
www.zuzazapata.com.br