Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Segundo álbum do Terço, de 1973, volta ao catálogo na Série Discobertas

Dois anos após trazer para o formato digital os fonogramas registrados pelo grupo O Terço na gravadora Forma em 1970 e 1971, o produtor e pesquisador musical Marcelo Fróes repõe em catálogo, através da Série Discobertas, o segundo álbum do trio então formado por Sérgio Hinds (na guitarra), Vinicius Cantuária (na bateria) e Cézar de Mercês (no baixo). Lançado originalmente em 1973 pela extinta gravadora Continental, o álbum Terço marcou o início da viagem progressiva do grupo. Que alcançaria seu auge em 1975 e 1976 com a formação capitaneada por Flávio Venturini. De tom menos popular, Terço apresentou temas da lavra dos músicos como Deus, Lagoa das Lontras e Rock do Elvis. A segunda metade do álbum - ou seja, todo o lado B do LP original - é preenchida pela suíte Amanhecer Total. Terço volta à cena em edição remasterizada, via Warner Music, parceira de Fróes na produção da Série Discobertas.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Visite a página de Notas Musicais no Facebook.

Rafael disse...

Ótimo saber que esse disco está sendo finalmente lançado em sua versão digital, e o que é melhor: remasterizado e com as capas originais.

Tarkin disse...

Na verdade o álbum já foi lançado anteriormente um formato digital, tenho um exemplar.

Mauro Ferreira disse...

Sim, Tarkin, tem razão. Por isso, falo no texto em reposição de catálogo no caso do álbum de 1973. Abs, MauroF